O Pacote Olímpico entrou em pauta na Câmara dos Vereadores na noite de quinta-feira (21/10) e foi aprovado com alguns benefícios urbanísticos e fiscais que não estava previsto pela prefeitura, o principal objetivo do pacote é a construção de novos quartos para a Copa de 2014 e os jogos olímpicos de 2016.
As emendas apresentadas, sem consulta aos órgãos técnicos, prevêem a construção de novos hotéis na praia da Joatinga e em ruas internas na Barra da Tijuca, essas modificações já haviam sido solicitadas pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH).
O quadrilátero formado pela Avenida Sernambetiba e as ruas Lourenço Filho, Marcelo Roberto e Levi Carneiro também poderão receber novas construções.
Já com relação aos tributos foi aprovado a prorrogação de abatimentos de até 60% de IPTU para novos hotéis entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2019, após as olimpíadas, o prefeito Eduardo Paes ainda não analisou as modificações, mas adiantou que se por acaso alguma dessas modificações interferir nos parâmetros urbanístico elas serão vetadas.
Fonte: Da redação com fontes