Início Destaque BarraShopping comemora 40 anos

BarraShopping comemora 40 anos

A Disney volta a ser tema do Natal, que há 26 já foi sucesso entre os frequentadores

Inaugurado em outubro de 1981, o BarraShopping, considerado um dos maiores polos de comércio e serviços da América Latina, comemora 40 anos em 2021. O empreendimento, que impulsionou o desenvolvimento da região da Barra da Tijuca com seu mix que une serviços, lazer, entretenimento e atendimento médico em um só lugar, celebra o marco com um resgate de sua história ao longo das últimas quatro décadas.

A comemoração tem início com uma campanha digital com vídeos testemunhais; uma ação de gentileza para os clientes no dia do aniversário e, para fechar o ano com chave de ouro. Clientes, funcionários e lojistas vão contar um pouco das suas histórias e lembranças, e da relação com o shopping durante esses 40 anos. Os depoimentos estão disponíveis nas redes sociais do empreendimento. “Não poderíamos comemorar de outra forma que não fosse revisitando nossa história e a de quem sempre esteve conosco.

Durante essa imersão encontramos muitas memórias afetivas emocionantes não só de nossos colaboradores como também de clientes e lojistas. Isso reforça nosso compromisso em fazer com que todos se sintam como se estivessem em casa. O bem-estar dos nossos frequentadores é a nossa principal missão”, comenta Gabriel Palumbo, Diretor Regional da Multiplan. Ainda como parte da comemoração pelos 40 anos, no dia 26 de outubro, o shopping promove uma ação de gentileza, com a distribuição de bem-vividos e balões para seus clientes ao longo do dia.

E a poucos meses para o Natal, uma das datas mais simbólicas do ano, o shopping anuncia uma parceria com a Disney e traz o mundo mágico para seus visitantes 26 anos depois de conquistar os cariocas com o Castelo da Cinderela, em 1995. Com decorações distribuídas por todo o mall, o projeto inédito traz diversos personagens em divertidas ativações, como o Mickey Show, na Praça de Eventos, em uma árvore inspirada no personagem mais famoso do mundo, além de uma réplica gigante que promete fazer a alegria dos pequenos. Os fãs de Star Wars também terão um momento especial no lounge da Portaria A, com uma nave Millennium Falcon e uma árvore com túnel de sabres de luz. As princesas da Disney também terão um espaço todo dedicado a elas na Praça C&A, no Nível Lagoa, com cenários instagramáveis da Moana, Ariel e Rapunzel. Já os simpáticos e divertidos Woody e Buzz Lightyear levam sua turma do Toy Story para muita diversão no NewYorkCityCenter. Esta é a primeira vez que a Disney realiza um projeto unificando diferentes propriedades da marca.

Ícone do Rio de Janeiro, o BarraShopping marcou a história da cidade de diversas formas nessas primeiras quatro décadas. Entre os feitos mais importantes, em 1994 levou o nome do Rio de Janeiro para o Guinness Book, o livro dos recordes, ao produzir um sino de 153 metros de altura para a decoração de Natal daquele ano. Já em 1996, assumiu a semana de moda carioca, que incorporou o nome do shopping no evento e passou a se chamar Semana BarraShopping de Estilo. A ação foi tão importante para a cidade que se perpetuou dando origem ao Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do país. E reforçando o ineditismo de seu DNA, em 2006 o BarraShopping trouxe pela primeira vez ao Brasil o circo mais famoso do mundo, o Cirque du Soleil, presenteando cariocas e turistas de outras cidades com apresentações do espetáculo “Saltimbanco”.

Com 101 mil m², o BarraShopping já passou por sete expansões e se tornou um gigante, influenciando fortemente o desenvolvimento da Barra da Tijuca e contribuindo para tornar a região uma potência econômica para a cidade. O Complexo, que comporta ainda o shopping NewYorkCityCenter e dois Centros Médicos de alto padrão, soma mais de 700 lojas; gera 12 mil vagas de emprego, direta e indiretamente; recebe cerca de 36 milhões de visitantes por ano e é líder de faturamento entre os 19 shoppings da Multiplan, com uma receita anual de R$2 bilhões.

 

Serviço:
Endereço: Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca. CEP: 22640-102 – Rio de Janeiro – RJ
Horários de funcionamento: Lojas: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 21h; praça de alimentação:
de segunda a sábado das 10h às 23h e aos domingos, das 12h às 22h.
Site: www.barrashopping.com.br.
Telefone: (21) 3089-1000
Os shopping centers da Multiplan totalizam mais de 5.800 lojas, tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas e área bruta locável (ABL) de 835.145 m².
Adicionalmente, a Multiplan detém dois conjuntos de torres comerciais com ABL de 50.582 m², que somados à área total de shopping centers resultam em ABL de 885.727 m².
Mais informações em https://www.multiplan.com.br