Início Plantão Barra Barrashopping recebe a exposição “Legados da Grécia” até 26 de junho

Barrashopping recebe a exposição “Legados da Grécia” até 26 de junho

 

 

De 12 a 26 de junho, o BarraShopping recebe a exposição gratuita “Legados da Grécia”. Com mais de 150 artefatos e esculturas, a mostra leva os visitantes a uma verdadeira viagem de quatro mil anos de história pela cultura grega. A exposição traz peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo.

 

 

 

“A Grécia é o berço de toda a civilização ocidental. Quando pensamos nos gregos, logo nos lembramos dos filósofos. Mas sua importância vai além da Filosofia. Sua contribuição passa pela medicina, pelos esportes, pela ciência, entre outras áreas de nossa cultura. Por isso, desenvolvemos em parceria com a Aloha esta exposição para levar, mais uma vez, aos nossos clientes diversão aliada ao conhecimento de forma gratuita”, explica o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

 

 

 

Quem visitar a exposição vai encontrar os dez principais legados que surgiram na Grécia e que ainda exercem sua influência no mundo moderno: Arquitetura, Artes Plásticas, Filosofia, Literatura, Medicina, Ciência, Política, Esporte, Teatro e Música. Uma das principais obras presentes na mostra é uma maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de comprimento e reproduzida nas cores originais do monumento.

 

 

 

Já alguns dos principais personagens da história e mitologia grega, como Vênus de Milo, Hércules e Prometeu, estão presentes em réplicas de estátuas de tamanho natural. Os 12 Deuses do Olimpo também podem ser vistos, assim como uma réplica do famoso “presente grego”, o Cavalo de Troia, com cinco metros de altura. Entre os demais destaques, estão o labirinto do Minotauro, o Oráculo de Delfos e um espaço especialmente destinado a contar a origem dos Jogos Olímpicos da Antiguidade.

 

 

 

Outro ponto alto de “Legados da Grécia” é a interatividade. No Oráculo de Delfos, por exemplo, a pitonisa, como eram chamadas as sacerdotisas de Apolo, fornece mensagens de otimismo aos visitantes, através de um aplicativo especialmente desenvolvido para a exposição. Vídeos com diferentes conteúdos para quem pretende se aprofundar um pouco mais no assunto também são exibidos no espaço, além de diversos documentários do History Channel. Há ainda um espaço sensorial, pensado para que pessoas com deficiência visual possam tocar nas diferentes texturas de frisos e frontões do Partenon, com informações em Braile. “O visitante vai descobrindo os ambientes e, em cada um deles, conhece um pouco mais sobre a Grécia e sobre a civilização ocidental”, pontua a curadora Ana Brites, que visitou 18 museus no mundo para executar esta exposição.

 

 

 

Para Tina Adnet, gerente de marketing do BarraShopping, essa será mais uma exposição de sucesso no shopping e encantará visitantes de todas as idades. “Buscamos sempre oferecer aos nossos clientes atividades que aliam cultura e entretenimento. Já recebemos as exposições “Segredos do Egito”, “Guerreiros” e “Transformers”, que foram muito elogiadas, e agora estamos trazendo a incrível história da Grécia, que com certeza será mais um sucesso de público”.

 

  

Serviço

Exposição “Legados da Grécia”

Período: 12 a 26 de junho de 2016

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 13h às 21h

Endereço: Praça de Eventos e Praça da Expansão – Avenida das Américas 4.666, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 3089-1051

Exposição gratuita

Facebook: www.facebook.com.br/BarraShoppingOficial

Instagram: www.instagram.com/barrashoppingoficial

Twitter: @barrashoppingrj​​

 

Crédito: Marcelo Ferreira

 

 

Junho / 2016
 
In Press Porter Novelli
 
 

 

Caso não deseje mais receber nossos e-mails, por favor clique nesse link.