Início Plantão Barra BarraShopping recebe a exposição “SUPER Atletas” de 1º a 10 de julho

BarraShopping recebe a exposição “SUPER Atletas” de 1º a 10 de julho

Fotos de Leandra Benjamin

 

E

 

Arte, superação e exemplos de vida. Com essa receita, a exposição SUPER Atletas aterrissará no BarraShopping, de 1º a 10 de julho. A mostra oferecerá gratuitamente ao público uma apresentação de mais de 30 fotos dos maiores paratletas brasileiros, acompanhadas de histórias de superação que pretendem inspirar os visitantes, além de palestras inéditas com grandes nomes do paradesporto como o velejador Bruno Landgraf, Vinícius Rodrigues, do atletismo, e o snowboarder André Cintra.

 

E

 

Entre os paratletas que contarão pessoalmente suas histórias de suor, superação e vitórias estão André Cintra, do snowboard, e Edson Rocha, do paraciclismo, no dia 1 de julho; Guilherme Borrajo, do vôlei, no dia 06 de julho; Bruno Landgraf, da vela, no dia 7 de julho, e Vinícius Rodrigues, do atletismo, no dia 8 de julho. Além deles, também fazem parte da exposição fotográfica nomes consagrados como Alan Fonteles, do atletismo; Daniel Dias, da natação; Fernando Fernandes, da canoagem; Ricardinho, do futebol de cinco, e Terezinha Guilhermina, do atletismo.

E

 

 

A exposição contará com áreas multimídias adaptadas para deficientes visuais e cadeirantes – com todo o conteúdo transcrito em áudio e as medidas de altura das TVs adaptadas para melhor acesso aos cadeirantes; e visitas guiadas para deficientes visuais com áudio guias. Além disso, todas as imagens estarão acompanhadas de QR Codes que permitem ouvir o áudio da imagem através de aplicativos de celular. Visitas guiadas e palestras com tradução em Libras (linguagem dos sinais) acontecerão em dias e horários especiais e deverão ser agendadas previamente.

 

 

E

 

Ainda fazem parte da programação oficinas culturais que ensinarão noções básicas sobre a linguagem braile, pinturas, desenhos e jogos de conhecimento paradesportivos. As oficinas acontecerão diariamente, das 10h às 18h. E cada visitante também poderá deixar uma mensagem ao seu paratleta preferido, que será encaminhada diretamente a eles por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro. Cartões postais em braile, com as histórias de superação dos paratletas participantes do projeto, serão distribuídos aos visitantes. Além disso, todas as crianças que participarem da exposição ganharão um kit SUPER Atletas composto por cartilha sobre o paradesporto e suas modalidades, ilustrações, cartões postais e squeeze. “Em um ano tão importante para o esporte e para o Rio de Janeiro, a exposição vai mostrar aos nossos clientes histórias emocionantes de superação e conhecimentos sobre o mundo do paradesporto. Temos certeza que o evento será um grande sucesso aqui no BarraShopping”, declara Tina Adnet, gerente de marketing do BarraShopping.

 

 

Rio 2016

 

A Exposição Super Atletas é incentivada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e traz como patrocinadores a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e o plano de saúde ASSIM SAÚDE.

 

 

Programação das palestras:

Dia 01 de julho, às 10h – André Cintra (snowboard) – palestra inédita – e Edson Rocha (paraciclismo)

Dia 06 de julho, às 10h – Guilherme Borrajo (vôlei)

Dia 07 de julho, às 10h – Bruno Landgraf (vela) – palestra inédita

Dia 08 de julho, às 10h – Vinícius Rodrigues (atletismo) – palestra inédita

 

 

 

Acessibilidade no BarraShopping

O BarraShopping está completamente preparado para receber portadores de necessidades especiais. Em 2009, a ALERJ concedeu ao complexo o Certificado Nota 10 de acessibilidade. Entre as facilidades oferecidas, estão 28 elevadores, 30 escadas rolantes, pisos táteis – que advertem deficientes visuais sobre a existência de obstáculos –, sinalização em braile, trocadores especiais e telefones para deficientes auditivos. No Serviço de Atendimento ao Consumidor, ainda podem ser retiradas, para empréstimo, cadeiras de rodas e cadeiras motorizadas. Além disso, para facilitar o acesso de idosos ao shopping, todas as portarias possuem rampas com corrimão.

 

 

 

Serviço:

Exposição Super Atletas

Data: 1º a 10 de julho

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 13h às 21h

Local: BarraShopping – Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca

Entrada: Gratuita

Informações: (21) 3089-1051

Facebook: www.facebook.com.br/BarraShoppingOficial

Instagram: www.instagram.com/barrashoppingoficial

Twitter: @barrashoppingrj