Início Plantão Brasil Barriga: ‘A Voz do Brasil’ anuncia morte de Nelson Mandela

Barriga: ‘A Voz do Brasil’ anuncia morte de Nelson Mandela

Nelson Mandela está internado no hospital Pretoria’s Mediclinic Heart com infecção pulmonar e seu estado é considerado crítico. Embora a situação seja delicada, o ex-presidente e líder anti-apartheid não morreu, como informou ‘A Voz do Brasil’ na noite de quarta-feira, 26. De acordo com o Diário Catarinense, durante a transmissão do programa uma pequena homenagem foi veiculada junto com a informação do falecimento.

 

 

nmandela2706 


“Homenagem: Morreu nesta quarta-feira o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Ao lamentar o falecimento do líder, Rubens Bueno, do PPS, ressaltou a história política de Mandela. De acordo com Rubens Bueno, Nelson Mandela incentivou o surgimento de grandes líderes negros em todo o planeta. Para o parlamentar, o ex-presidente vai ficar marcado na história mundial como símbolo da igualdade racial”, disse o programa. Sobre o caso, a reportagem tentou contato com a EBC, mas ainda não teve retorno.

 

 

Informações recentes publicadas pelo G1 mostram que, de acordo com a filha mais velha de Mandela, a morte do político pode ser iminente. “Só posso dizer que papai está em um estado muito crítico, qualquer coisa é iminente, mas também quero sublinhar, uma vez mais, que só Deus sabe quando chegará sua hora”, disse. Ela afirma que o ex-presidente “ainda está lá” e responde aos contatos físicos. No momento, ele respira com a ajuda de aparelhos.