O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta quinta-feira (18/07) que a polícia está preparada para receber o papa Francisco, que estará na cidade entre os dias 22 e 28 deste mês, para participar da Jornada Mundial de Juventude. Segundo Beltrame, no entanto, é preciso ficar “atento” a manifestações.
“O planejamento de segurança para a visita do papa está pronto. Com relação a questões de segurança pública cotidiana, como violência, criminalidade, não há problema nenhum. Estamos prontos para receber o papa. Agora, temos a possibilidade de manifestações, para a qual temos que dar um tratamento diferenciado. Temos que ficar atentos para ver, ali na frente, o que pode ou não acontecer”, disse o secretário.
Beltrame participou hoje de uma coletiva para falar sobre os atos de violência cometidos durante manifestação entre a noite de quarta-feira (17/07) e a madrugada de hoje, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Segundo ele, o perfil desses atos violentos dificulta o planejamento e a ação da polícia.
Agência Brasil