Início Plantão Rio Beltrame fala sobre os avanços na segurança pública durante evento na UFRJ

Beltrame fala sobre os avanços na segurança pública durante evento na UFRJ

Mais de 200 alunos e profissionais do ensino assistiram à palestra do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, realizada nesta quarta-feira (6/6), no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O assunto em foco foi a política de Segurança Pública implantada por Beltrame desde que assumiu a pasta, em 2007.

 

 

O secretário apresentou os indicadores da queda da criminalidade no estado do Rio de Janeiro. A quantidade de homicídio doloso, por exemplo, caiu 32,3% em cinco anos, levando em consideração os números absolutos no período entre 2006 e 2011.

 

 

Durante o evento, Beltrame falou também sobre sua trajetória de atuação na Secretaria e a importância da instalação de UPPs para a educação nas escolas dentro das comunidades do Rio de Janeiro.

 

 

– Houve um retorno de 38% de alunos nas escolas da Cidade de Deus, depois da implementação da UPP. Todos vocês podem e devem visitar as comunidades pacificadas. Esse espaço agora é nosso – afirmou durante a palestra.

 

 

O evento contou, ainda, com a presença do vice-reitor da UFRJ, Antonio Ledo; do Tenente-Coronel Ezequiel Oliveira de Mendonça, comandante do 17° BPM (Ilha do Governador); do decano do Centro de Tecnologia da UFRJ, Walter Suemitsu, e da ouvidora da UFRJ Cristina Riche.

 

Fonte: Governo do Rio