Início Plantão Barra Biblioteca Pública reabre na Barra

Biblioteca Pública reabre na Barra

Será reinaugurada no dia 25 de maio a Biblioteca  Pública – BCEC-Biblioteca de Conveniência Estação Cultural, no Condomínio do Edifício Barra Square, Barra da Tijuca. O projeto inédito, de levar os livros aos locais com grande fluxo de pessoas, teve autoria do gerente de marketing Luiz Cláudio Teixeira, que em parceira com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, firmou um convênio com a BPERJ-Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro na época da criação da biblioteca, que teve a sua inauguração no dia 28 de junho de 2006, em uma loja desocupada na época.

A Biblioteca passou por três locais desde a sua inauguração, o término das atividades causou um impacto profundo nos freqüentadores, não demorou para que os abaixo-assinados na internet, os vários e-mails e as ligações telefônicas constantes cobrando a sua reabertura.

Inicialmente, o horário de funcionamento será de 2ª a 6ª, das 10h às 19h, e aos sábados, das 12h às 16h. O novo endereço é Avenida das Américas, 3555 – bloco 1 – sala 214, e o telefone é o (21) 2430-7002. A direção do espaço está recebendo doações de livros, para aumentar o acervo, que já passa de 4 mil livros.

Fonte: Assessoria