Início Plantão Rio Bilhete Único cadastra 40 mil usuários das barcas em três meses

Bilhete Único cadastra 40 mil usuários das barcas em três meses

Em pouco mais de três meses, a procura pelo Bilhete Único nas barcas superou as expectativas da Secretaria de Transportes. Desde o dia 1º de fevereiro, 42 mil pessoas já fizeram o cadastro, que garante o direito de pagar R$ 3,10 pela passagem, em vez do novo valor de R$ 4,50. A estimativa inicial era de que 35 mil buscariam o benefício neste período.

 

 

– O Bilhete Único é uma extraordinária ferramenta para a melhora da mobilidade pública. Este número de 42 mil cadastrados é prova de que o usuário das barcas entendeu que o Bilhete Único veio para desonerar o cidadão e agregar qualidade ao sistema de transportes do Rio de Janeiro – disse o secretário de Transportes, Julio Lopes.

 

 

De acordo com a Secretaria de Transportes, aproximadamente cem mil passageiros usam as barcas diariamente. Para se cadastrar, o usuário deve comparecer aos postos das Estações das Barcas da Praça XV ou de Niterói, de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h. O cadastramento também pode ser feito pelo site www.cartaoriocard.com.br.

 

A coordenadora-geral do Bilhete Único, Tatiana Carius, destacou o caráter social do benefício, que promove a mobilidade urbana e desonera o cidadão.

 

– O benefício ajuda o passageiro a economizar dinheiro – afirmou Tatiana.

 

Pré-cadastro deve ser atualizado

 

Moradora de Niterói, a auxiliar administrativa Jéssica Santos, de 21 anos, usa o bilhete único há um ano.

 

– Gostei muito da experiência. Já ensinei para toda a minha família – afirmou a auxiliar administrativa.

 

Os usuários que fizeram o pré-cadastro do Bilhete Único devem atualizá-lo até o dia 31/5 (quinta-feira), nas lojas RioCard ou pelo site www.riobilheteunico.com.br.