Início Plantão Rio Bilhete Único cadastra 40 mil usuários das barcas

Bilhete Único cadastra 40 mil usuários das barcas

Em pouco mais de três meses, a procura pelo Bilhete Único nas barcas superou as expectativas da Secretaria de Transportes. Desde o dia 1º de fevereiro, 42 mil pessoas já fizeram o cadastro, que garante o direito de pagar R$ 3,10 pela passagem, em vez do novo valor de R$ 4,50. A estimativa inicial era de que 35 mil buscariam o benefício neste período.

– O Bilhete Único é uma extraordinária ferramenta para a melhora da mobilidade pública. Este número de 42 mil cadastrados é prova de que o usuário das barcas entendeu que o Bilhete Único veio para desonerar o cidadão e agregar qualidade ao sistema de transportes do Rio de Janeiro – disse o secretário de Transportes, Julio Lopes.

De acordo com a Secretaria de Transportes, aproximadamente cem mil passageiros usam as barcas diariamente. Para se cadastrar, o usuário deve comparecer aos postos das Estações das Barcas da Praça XV ou de Niterói, de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.

O cadastramento também pode ser feito pelo site www.cartaoriocard.com.br.

A coordenadora-geral do Bilhete Único, Tatiana Carius, destacou o caráter social do benefício, que promove a mobilidade urbana e desonera o cidadão.

– O benefício ajuda o passageiro a economizar o seu dinheiro – afirmou Tatiana.

 

Pré-cadastro deve ser atualizado

 

Moradora de Niterói, a auxiliar administrativa Jéssica Santos, de 21 anos, usa o bilhete único há um ano.

– Gostei muito da experiência. Já ensinei para toda a minha família – afirmou a auxiliar administrativa.

Os usuários que fizeram o pré-cadastro do Bilhete Único devem atualizá-lo até o dia 31/5 (quinta-feira), nas lojas RioCard ou pelo site www.riobilheteunico.com.br

 

Fonte: Governo do Estado do Rio