Início Plantão Brasil Black na Cena é o melhor festival de música

Black na Cena é o melhor festival de música

O Black na Cena Music Festival acaba de ser eleito, em votação popular promovida pelo Guia da Cidade do portal Terra, como o melhor Festival de Música do Brasil em 2011. É o segundo reconhecimento ao festival, que também foi eleito como melhor pela crítica da MTV, que destacou a qualidade e coerência no line-up, além da boa execução dos shows. 
 
“Para nós, o reconhecimento do público e da crítica é o maior incentivo que poderíamos ganhar para fazer um espetáculo ainda melhor em 2012. Tivemos a coragem de fazer um festival de três dias, com 21 shows de artistas de peso focando na relevância cultural e sobretudo na importância da influência afro na música como um todo, sem o apoio de um único patrocinador”, revela Ricardo de Paula, diretor da Entre Produções, idealizadora e realizadora do Black na Cena Music Festival. 
 
“Fizemos um festival absolutamente eclético, voltado a todas as classes sociais e etárias, com qualidade de produção/execução de primeira linha e honrando 100% o line-up anunciado. Nossa expectativa agora é que as empresas comecem a perceber a importância da cultura afro para o brasileiro e passem a tratar esse mercado não como um gueto, mas como parte do DNA do nosso País”, acrescenta Ricardo.      
 
A Arena Anhembi recebeu nomes como George Clinton, Public Enemy, Racionais MC`s, Seu Jorge, Sandra de Sá, Jorge Ben Jor, Pato Banton, Lee Perry, Banda Black Rio, Thaíde com Funk como Le Gusta, Marcelo Yuka, Redman, Method Man, Olodum com Carlinhos Brown, entre outros. Foram mobilizados na equipe mais de 1500 profissionais de produção, segurança, limpeza, alimentação, etc, e foram utilizadas: 50 toneladas de carga na infra-estrutura geral, mais 45 toneladas de palco, 30 toneladas de som e oito toneladas de iluminação. 
 
“Comprovamos o nosso profissionalismo, a relevância da mensagem que queremos passar e o quanto estamos alinhados com o que o brasileiro quer ver. Para 2012 já conseguimos um avanço importante, pois fomos aprovados pelo Ministério da Cultura como um projeto incentivado pela Lei Rouanet, o que acreditamos ser uma alavanca para que a iniciativa pública e privada prestigiem o evento”, conclui Ricardo. 
 
 
Mais informações no site: www.blacknacena.com.br
Página oficial do Facebook: www.facebook.com/blacknacena
 

Fonte: Assessoria