Início Plantão Rio Blitz contra desordem urbana

Blitz contra desordem urbana

Por Eduardo Tavares* 

A subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, em uma ação conjunta com a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), realizou nesta sexta-feira, uma operação de controle urbano em Jacarepaguá, Zona Oeste. A ação ocorreu na Estrada dos Bandeirantes, próximo às Comunidades Vila Sapê e 4º Centenário, em Curicica.
A operação retirou uma garagem construída irregularmente em espaço público. Uma retroescavadeira derrubou a construção de madeira e lona e um caminhão da Comlurb retirou os entulhos da demolição. Um reboque também foi utilizado durante a ação para retirar um veículo abandonado.
Além da equipe de Controle Urbano, a ação contou com o apoio da Guarda Municipal, Comlurb e policiais do 18º BPM (Jacarepaguá).
– Todas as irregularidades são notificadas com antecedência e tem um prazo para regularização. Quando isso não acontece, a prefeitura, então, procede as medidas cabíveis. No caso dessa construção em Curicica foi a demolição – explicou Tiago Mohamed, subprefeito da Barra e Jacarepaguá.

Desde janeiro, a subprefeitura da Barra e Jacrepaguá vem desencadeando uma série de operações de controle urbano na Zona Oeste. Áreas críticas com relação a desordem como Tijuquinha, Muzema, Jardim Oceânico, entre outras, já foram alvos das ações de represão as irregularidades.

Fonte: Ascom subprefeitura Barra