Início Plantão Rio Bloco da Comlurb garante a limpeza e Lixo Zero fiscaliza foliões

Bloco da Comlurb garante a limpeza e Lixo Zero fiscaliza foliões

 

 

O trabalho da Comlurb no carnaval de rua continua no próximo final de semana, dias 30 e 31/01, quando 130 blocos vão desfilar em toda a cidade. Para garantir que as vias estejam limpas durante e após os blocos, cerca de 1.100 garis vão atuar nos serviços de varrição, lavagem da pista e remoção dos resíduos. Entre os equipamentos utilizados estão pulverizadores, caminhões compactadores, kombis lava a jato e caminhões-pipas, com água de reuso.

 

 

 

Após a passagem dos blocos, vão ser usados 90 sopradores para acelerar a limpeza. Além disso, foram disponibilizados 5.000 contêineres que estarão não só nos locais habituais, mas também no trajeto e dispersão dos blocos, para estimular os foliões a jogarem o lixo no local adequado.

 

 

 

O Programa Lixo Zero atuará com 235 equipes nos acessos, antes do início da folia e na dispersão. Todos os blocos que desfilam no Rio contarão com os serviços de limpeza da Comlurb. 

 

 

 

Blocos

 Sábado (30/01): o Simpatia é Quase Amor (16h), em Ipanema, dá a volta no bairro e reúne cerca de 100 mil pessoas. A Comlurb realizará a limpeza com 80 garis e 350 contêineres, dispostos em todo o trajeto dos foliões; o Céu na Terra (8h), Praça Odilo Costa Neto, em Santa Teresa, agrega uma multidão pelo bairro e contará com 12 garis e oito contêineres.

 

 

 

Domingo (31/01): no Bloco da Preta (12h), que arrasta cerca de 400 mil pessoas, no Centro do Rio, a Comlurb disponibilizará 110 garis e 200 contêineres, para manter a limpeza da Rua Primeiro de Março, seguindo pela Avenida Presidente Antonio Carlos, até a Rua Araújo Porto Alegre e arredores. Na Barra da Tijuca, a Banda da Barra (15h) desfila na Avenida Lúcio Costa, do nº 3.600 até a Praça São Perpétuo. Serão 30 garis para garantir a limpeza e 150 contêineres estarão dispostos em todo o percurso. Já na Praça Paulo da Portela, em Madureira, osTimoneiros da Viola (15h) se apresentam, reunindo cerca de 15 mil pessoas, e a Companhia vai mobilizar 65 garis e 257 contêineres.