Início Plantão Rio Blocos arrastam meio milhão de foliões pelo Rio

Blocos arrastam meio milhão de foliões pelo Rio

 

O último fim de semana antes do carnaval encheu as ruas do bairro com blocos e muitos foliões animados. Por todos os bairros da cidade maravilhosa os foliões já pulavam animados. De acordo com a Riotur meio milhão de pessoas participaram da festa.

 

 

No domingo, dia 3, o ‘Bloco da Pret’a reuniu 300 mil pessoas no centro da cidade maravilhosa. Na sexta, foi a vez do ‘Cordão do Bola Preta’ arrastar 100 mil, pós-expediente. Os fiscais de controle urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 1.502 bebidas diversas, 20 isopores, sete carrinhos, uma churrasqueira e 15 kg de salsichão. Durante o desfile, a fiscalização de estacionamento irregular multou 172 e rebocou 23 veículos que estavam estacionados indevidamente na região.

 

 

No Jardim Botânico, no domingo, 25 mil acompanharam o ‘Suvaco de Cristo’, que teve 21 mijões e 1.985 bebidas confiscadas. ‘Chora, Me Liga’, ‘Gigantes da Lira’ e ‘Escravos da Mauá’ tiveram quase 20 mil foliões, ao todo.

 

 

No sábado, o ‘Simpatia É Quase Amor’ levou 80 mil às ruas. No bloco, a Seop apreendeu 1.208 bebidas e deteve 15 mijões. ‘Imaginô? Agora Amassa!’, teve 12 mil foliões e 11 mijões detidos no Leblon.

 

 

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 321 mijões (sendo 16 mulheres e três estrangeiros) por urinarem nas ruas.

 

Redação com fontes