Início Plantão Brasil Bombeiros do Rio ganham novo Centro de Treinamento em Artes Marciais

Bombeiros do Rio ganham novo Centro de Treinamento em Artes Marciais

Centro de Treinamento de Artes Marciais

 

O Corpo de Bombeiros do Rio inaugura na quinta-feira (21.07), às 11 horas, o novo Centro de Treinamento em Artes Marciais (CETAM – CBMERJ). A sala, que passou por uma reforma, fica nas dependências do Quartel Central e vai sediar aulas ministradas por bombeiros graduados com a faixa preta nas modalidades de Karatê, Kickboxing e Jiu Jitsu. O espaço conta com tatame apropriado para o treinamento e sacos de pancadas.

 

 

 

De acordo com o superintende operacional da Secretaria de Defesa Civil, coronel Marcelo Hess, cerca de 70 militares realizam atualmente os treinos nas modalidades.

 

– As lutas e as artes marciais apresentam, em suas origens, características atribuídas à sobrevivência, ao exercício físico e ao treinamento militar. São características típicas da capacitação de um bombeiro. Nossa intenção é, no futuro, até mesmo federar nossos militares – expôs Hess.

 

O CETAM é uma iniciativa dos próprios militares, com o apoio da Superintendência Operacional da Sedec-RJ e da Legião da Boa Vontade (LBV), que articula parcerias com patrocinadores de projetos voltados para o esporte.

 

 

Inauguração do Centro de Treinamento em Artes Marciais (CETAM – CBMERJ)

Data: 21.07 – quinta-feira

Horário: 11 horas

Local: Quartel Central – Praça da República, 45 – Centro.