Início Plantão Barra "Braços Abertos" para a corrida de rua na Rocinha

"Braços Abertos" para a corrida de rua na Rocinha

Secretaria de Esportes, RJ

 

 

A edição do ano passado reuniu mais de duas mil pessoas nas ruas e vielas na Rocinha / Foto: Divulgação

 

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do projeto “Rocinha de Braços Abertos”, corrida que será realizada no dia 24 de março e vai agitar as ruas da maior comunidade pacificada da América Latina. São esperados cerca de dois mil participantes entre as ladeiras, trilhas, escadarias, passarelas, becos e as vielas da Rocinha.

 

 

Quem quiser participar tem até o dia 19 de março para se inscrever para o percurso de 5 ou 10 quilômetros pelo site do projeto (www.projetodebraçosabertos.com.br). Os moradores da Rocinha e Vidigal são isentos da taxa de inscrição. Os demais corredores pagam R$55. Os pequenos atletas, com idades entre 1 e 12 anos, também têm a oportunidade de participar do projeto. São 500 inscrições gratuitas para todas as crianças, moradoras ou não das duas comunidades.

 

 

Além da corrida, outra atividade promete movimentar a Rocinha. Cinquenta grafiteiros das comunidades do Vidigal e da Rocinha têm até o dia 18 de março para se inscrever no concurso “Grafite seu Esporte”. Com ajuda de coordenadores e disponibilidade de material, os concorrentes terão uma semana para desenvolver seu grafite nas paredes, portões e ruas por onde o percurso passará. Serão premiados os três melhores grafites eleitos pelo público.

 

 Ladeiras, trilhas, escadarias, passarelas, becos e as vielas estão no percurso que os corredores deverão fazer em 5 ou 10 quilômetros / Foto: Divulgação

 

 

A corrida “Rocinha de Braços Abertos” é patrocinada pela Embratel, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo ao Esporte, e co-patrocinada pela Light. O evento é organizado pela X3M em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar (Bope).

 

Serviço:

 

2º edição do “Rocinha de Braços Abertos”

Inscrições até 19 de março
Prova dia 24 de março (7h30 – Largada 10k / 8h – Largada 5k / 11h – Mini Corrida)
Inscrição: O valor da inscrição é de R$ 55. Participantes acima de 60 anos, terão desconto de 50%. Já os moradores da comunidade e crianças (da comunidade ou não) são isentos da taxa.
Pontos de Inscrição da Mini Corrida: Complexo Esportivo da Rocinha – das 12h às 18h, de segunda a sexta. Portão Vermelho da UPP da Rocinha – das 8h às 17h, de domingo a domingo.
Mais informações: www.projetodebraçosabertos.com.br