Início Plantão Mundo Brasil conquista 2 medalhas no Pan-americano Júnior de Luta Olímpica

Brasil conquista 2 medalhas no Pan-americano Júnior de Luta Olímpica

A delegação brasileira conquistou duas medalhas no Pan-americano Júnior de Luta Olímpica 2014 disputado no último fim de semana, em Toronto, no Canadá. O amazonense Kenedy Pedrosa ficou com a prata no estilo greco-romano até 60Kg. Já o paulista Matheus Santos faturou o bronze no estilo livre categoria até 74K, em sua primeira competição internacional e justamente no dia em que completava 19 anos.

 

 

“O bronze foi meu presente de aniversário. Gostaria muito de agradecer meus treinadores e a todos que enviaram mensagem de apoio. Agora é voltar ao Brasil e melhorar para poder conquistar a medalha de ouro na próxima competição”, explicou Matheus.

 

 

Ao contrário da categoria de Matheus em que o chaveamento era eliminatório, Kenedy Pedrosa lutou no sistema todos contra todos, onde os adversários lutam contra todos os oponentes da mesma categoria. Kenedy venceu três das quatro lutas que disputou e ficou atrás apenas do americano Joshua Rodrigues.

 

 

Além dos medalhistas, a equipe brasileira foi composta por mais cinco atletas, o técnico búlgaro da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Ivan Tsochev, o chefe de delegação José Falabella Neto e o árbitro Vinícius Trindade, bastante elogiado pela organização do torneio. Confira a classificação final de todos os atletas brasileiros.

 

 

Estilo greco-romano
Kedeny Pedrosa – 2° lugar até 60kg
Wanderson Mendes – 4º lugar até 84Kg
Luta feminina
Caroline Silva – 4º lugar até 59Kg
Estilo livre
Matheus Santos – 3° lugar até 74Kg
Jhonatan Lopes – 5º lugar até 84Kg
Lucas Aniceto – 5º lugar até 66Kg
Carlos Murta Júnior – 6º lugar até 60Kg

 

Assessoria