Início Plantão Rio Brasil é quarto lugar na vela na Inglaterra

Brasil é quarto lugar na vela na Inglaterra


 

 As velejadoras Martine Grael e Isabel Swan conquistaram o quarto lugar na classificação geral do Skandia Sail for Gold Regatta, na Inglaterra. As atletas patrocinadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro competiram com 32 duplas e fizeram 88 pontos, garantindo o melhor resultado brasileiro na disputa 470 feminina. As campeãs foram as neozelandesas Jo Aleh e Olivia Polly, seguidas pelas americanas Amanda Clark e Sarah Lihan e pelas britânicas Hannah Mills e Saskia Clark, que empataram no vice-campeonato.

 

 

– Estamos muito felizes porque foi um dos nossos melhores resultados. Todas as equipes que vão para as Olimpíadas estavam presentes, então o nível da competição estava bem alto. Agradeço principalmente aos nossos patrocinadores. Sem eles esses resultados não seriam atingidos – disse a medalhista olímpica Isabel Swan.

 

 

 

A Skandia Sail for Gold começou no dia 4 de junho e, por ser realizado na raia que irá receber as Olimpíadas de Londres, foi um grande teste para as atletas. Desde o começo da competição, Martine e Isabel estiveram entre as dez primeiras. No terceiro dia de regatas, venceram uma regata e assumiram a terceira posição na classificação geral, resultado que as levou à disputa da Medal Race. A dupla de Niterói chegou em oitavo lugar e garantiu a quarta colocação na classificação final da competição. 

 

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer