Início Plantão Brasil Brasil está entre os dez países que sediam mais eventos internacionais

Brasil está entre os dez países que sediam mais eventos internacionais

O Brasil é o único país latino americano a integrar o ranking dos 10 países que mais realizaram eventos internacionais, de acordo com os critérios da Associação Nacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês).  Para permanecer no Top 10, junto de Estados Unidos, Alemanha e Espanha, os três primeiros colocados, o país realizou 291 eventos ao longo do ano passado.

 

 

 

Segundo informações divulgadas pela ICCA, à frente do Brasil estão também outros países europeus com forte tradição no turismo, como o Reino Unido, a França e a Itália. Completam a lista dos líderes na realização de encontros, congressos e convenções, o Japão, a China e a Holanda. Entre as cidades, destacam-se Paris, Viena, Madri, Berlim e Barcelona, nesta ordem.

 

 

 

De acordo com estudo do Ministério do Turismo, o turismo de negócios é o segundo maior fator de atração de estrangeiros para o país.  Responde por 25,3% do volume de visitantes de outros países. O gasto médio diário deste público é de US$ 102,18, cerca de 50% maior que o dos turistas que viajam a lazer.

 

 

 

Para atender a esta demanda crescente, o Ministério do Turismo vem investindo na infraestrutura voltada para o segmento. Por meio do PAC do Turismo, por exemplo, o Ministério do Turismo reservou R$ 680 milhões para a construção e reforma de centros de convenções em todas as regiões do país. A medida amplia a possibilidade de realização de eventos de grande porte em um número maior de cidades brasileiras.