Início Plantão Rio Brasil sedia Conferência da ICCA

Brasil sedia Conferência da ICCA

A cidade do Rio de Janeiro sediará a Conferência da ICCA – International Council for Commercial Arbitration (Conselho Internacional de Arbitragem Comercial), entre os  dias 23 e 26 de maio. Depois de 32 anos, o evento volta a ser realizado na América Latina e o engajamento brasileiro nas questões de arbitragem foi fundamental para a escolha do país.

O evento é organizado pelo CBAr – Comitê Brasileiro de Arbitragem, instituição voltada para o desenvolvimento científico da arbitragem, com larga experiência em congressos internacionais e que reúne a nata da arbitragem nacional e internacional no país (www.cbar.org.br).

Com o tema “Desafio para a Prática de Arbitragem em Tempos de Mudança”, a Conferência contará com a presença de renomados especialistas que, durante os 4 dias, discutirão os principais temas de um procedimento arbitral.Estarão presentes membros do ICCA dos Estados Unidos, Canadá, Itália, Reino Unido, França, Irlanda, Alemanha, Bélgica, Suíça, Nova Zelândia, Egito, Hong Kong, México, Venezuela, Chile, Colômbia, Republica Dominicana e Brasil.

No total, são esperados mais de 800 participantes de diversos países, incluindo da América Latina, que não via acontecer uma Conferência desta natureza em seu território há 32 anos. O último país a sediar uma Conferência da ICCA foi o México, em 1978. Já está confirmado o nome do ministro do STF Cezar Peluzo e do Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral no evento de abertura.

Serviço

Conferência do ConselhoInternacional de Arbitragem Comercial
Data: 23 a 26 de maio de 2010
Local: Hotel Sofitel, Rio deJaneiro
Inscrições: http://www.iccario2010.org

Fonte: Viviane Salles – Tendências Comunicação