Início Plantão Brasil Brasileiros vão aprender inglês e espanhol

Brasileiros vão aprender inglês e espanhol

O Ministério do Turismo deverá capacitar 300 mil pessoas nos idiomas inglês e espanhol, em todo o país, para receber os visitantes que vierem para a Copa do Mundo de 2014. A informação foi divulgada hoje (17) pelo ministro Luiz Barretto, durante a abertura do 51º Congresso Nacional de Hotéis, no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, serão investidos R$ 15 milhões neste programa de capacitação para os profissionais do setor turístico, que será lançado no próximo dia 27, no Rio de Janeiro. O objetivo é fazer a capacitação nas 12 cidades-sedes da Copa de 2014 e nos 65 destinos turísticos brasileiros que também receberão investimentos.

“É fundamental melhorar a qualidade do nosso receptivo. O brasileiro já tem um jeito hospitaleiro e diferenciado. Se ele falar espanhol e inglês, melhor ainda”, disse Luiz Barretto. Ele informou que serão capacitados funcionários de hotéis, bares e restaurantes, além de pessoas que trabalham diretamente com turistas, como os motoristas de táxi.

O ministro disse também que amanhã (18) terá uma nova rodada de discussões com dirigentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para criação de uma linha de financiamento especial para ampliação e revitalização da rede hoteleira do país para a Copa.
 

 

Fonte: Agência Brasil