Início Destaque BRT terá funcionamento controlado e vai fechar 28 estações a partir do...

BRT terá funcionamento controlado e vai fechar 28 estações a partir do dia 25 de março

O serviço será interrompido de meia-noite até quatro horas da manhã

Para prevenção da proliferação do Corona Vírus, a partir de quarta-feira, dia 25 de março, o serviço do BRT será interrompido à meia-noite e só voltará a funcionar às 4h. Também serão fechadas, nos três  corredores, algumas estações, totalizando 28, por tempo indeterminado. As medidas foram tomadas em conformidade a medidas da Prefeitura do Rio visando enfrentar a pandemia do Covid-19.

De acordo com o consórcio BRT, a demanda de passageiros nestas estações e neste horário já é muito reduzida, e com o fechamento do comércio e de demais estabelecimentos, a queda no número de passageiros se acentuou. Vale lembrar que neste momento a orientação é que somente trabalhadores de serviços essenciais saiam de casa e utilizem o transporte público.

O fechamento de 28 estações por tempo indeterminado servirá para otimizar o planejamento operacional e aprimorar as ações de fiscalização que estão sendo desenvolvidas pelo poder público para melhor organizar o controle de usuários nos articulados.

Confira a lista de estações que serão fechadas: 

*Corredor Transoeste:* General Olímpio, Cajueiros, Vendas de Varanda, Embrapa, Dom Bosco, Recanto das Garças, Guiomar Novaes, Nova Barra, Benvindo de Novaes, Guignard, Gelson Fonseca, Golfe Olímpico, Américas Park, Bosque da Barra e Paulo Malta Rezende;

*Corredor Transolímpica:* Catedral do Recreio, Olof Palme e Minha Praia;

*Corredor Transcarioca:* Aeroporto Jacarepaguá, Praça do Bandolim, Recanto das Palmeiras, André Rocha, Pinto Teles, Vila Queiroz, Marambaia, Vila Kosmos, Praça do Carmo e Ibiapina.