Início Plantão Barra Bullying em discussão na Barra

Bullying em discussão na Barra

A psicológa e escritora Maria Tereza Maldonado falou sobre o tema `Bullying e cyberbullying – o que fazemos com o que fazem conosco?", que dá título também a um dos seus mais de 30 livros publicados, no Colégio CEC – Centro de Educação e Cultura da Barra, na noite da última segunda-feira. Autora também de  "A Face oculta – uma história de bullyng e cyberbullyng", Maria Tereza Maldonado falou com pais, responsáveis e profissionais de Educação, dando dicas de identificação e prevenção do bullyng.
A consultora e psicoterapeuta Maria Tereza Maldonado é mestre em Psicologia Clínica, membro da American Family Therapy Academy e abordou os recursos de educação em valores que podem ser desenvolvidos para prevenir as ações de bullying e cyberbullying, integrando-os em um programa antibullying que favorece a boa qualidade dos relacionamentos. A palestrante abordou as fronteiras entre brincadeira, implicância, agressão e perseguição implacável no comportamento de crianças e adolescentes, dando dicas para orientar crianças e jovens no uso responsável da Internet e do celular, em casa e na escola. 
Para a especialista, o cotidiano da escola oferece inúmeras oportunidades de trabalhar os valores fundamentais do convívio: respeito, solidariedade, colaboração, gentileza. “As escolas que fizeram campanhas antibullying bem sucedidas trabalharam com toda a equipe escolar e buscaram a parceria das famílias no sentido de criar uma cultura de não tolerância às ações do bullying e do cyberbullying, colocando os limites devidos e as consequências cabíveis às condutas de agressão, estimulando a expansão dos recursos para fortalecer as vítimas", disse.

Fonte: Graciette Grace