Início Destaque Buser e POPline levam Pabllo Vittar e Lexa para a 24° Parada...

Buser e POPline levam Pabllo Vittar e Lexa para a 24° Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio de Janeiro

A festa é organizada pelo Grupo Arco-íris de Cidadania LGBT

RIO DE JANEIRO, RJ, 30.09.2018 - PARADA LGBT, COPACABANA - Simpatizantes Durante a Vigessima terceira parada LGBT na Praia de Copacabana na Zona sul do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (30/09). - (Foto: Jorge Hely/FramePhoto/Folhapress)
Patrocinadores oficiais da 24° Parada do Orgulho LGBTI+ Rio 2019, a Buser, plataforma online de fretamento colaborativo de ônibus, e o Portal POPLine, vão levar duas grandes atrações para a avenida durante o evento deste ano. As representantes dos segmentos serão as cantoras Pabllo Vittar e Lexa. A edição 2019 serpa no domingo, 22, no Rio de Janeiro. A concentração começa a partir das 11h, na altura do Posto 5, na Praia de Copacabana.

A Parada LGBTI+ Rio é organizada pela ONG Grupo Arco-íris de Cidadania LGBT. O evento fará referência aos 50 anos da Revolta de Stonewall e marca os 40 anos do movimento LGBT no Brasil. De acordo com a organização, a expectativa é reunir mais de 1 milhão de pessoas. Além das atrações artísticas, a Parada LGBTI+ Rio 2019 trará ações importantes de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, além de distribuição de materiais informativo sobre cidadania e direitos LGBTI.

De acordo com a diretora de marketing do aplicativo, Fátima Bana, a ação faz parte da nova campanha de marketing intitulada “A Buser Conecta Você a Sua Tribo” que trabalha o respeito e a tolerância nas estradas brasileiras. “Na Buser celebramos a diversidade, o respeito e apoiamos essas causas como parte da nossa cultura. O público LGBTI+ é um dos primeiros a utilizarem os nossos serviços. Quando iniciamos em 2017, os primeiros ônibus a lotarem eram feitos para realizar viagens em direção às Paradas. Fizemos questão de homenagear esse grupo que sempre esteve tão próximo de nós”, explica.

Para o CEO do Portal POPline, Flavio Saturnino, o evento será a celebração da vida e do orgulho de ser quem se é. “Estamos muito animados com essa parceria! A Parada LGBTI+ do Rio de Janeiro é um grande símbolo de resistência. É muito importante para o POPline usar sua voz e influência para o movimento, principalmente por ter uma audiência tão jovem com a opinão em construção. A Buser está conectando o Brasil de uma forma inovadora e única, assim como o POPline conecta os fãs e os artistas. Domingo será um dia inesquecível!”, afirmou.

A ONG Grupo Arco-íris de Cidadania LGBT foi fundada em 1993. É considerada a mais antiga na cidade a defender os direitos LGBTI+. Como missão, visa atuar como referência na promoção da autoestima e cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com o objetivo de fomentar a transformação da sociedade por meio de ações de desenvolvimento organizacional, gestão do conhecimento, mobilização comunitária e defesa dos direitos humanos, para o exercício da livre orientação sexual e identidade de gênero.

Segundo o presidente da ONG, Almir França, o evento serve para comemorar os direitos e avanços conquistados. “Iremos para a avenida mostrando nossa história. Dia 22, estaremos nos afirmando como seres humanos, mesmo diante de um quadro retroativo na área dos direitos humanos. Temos muito o que fazer e não deixaremos de lutar nunca”, finalizou.

Serviço

24° Parada do Orgulho LGBTI+ Rio 2019

Realização: Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT

Quando: 22 de setembro, DOMINGO

Onde: Praia de Copacabana (Posto 5)

Horário: Concentração a partir das 11h

Atrações: Pabllo Vittar / Lexa / DJ Fernanda Fox / DJ Pedro Myguel