Início Destaque Caarj e Marcelo Crivella dão passo importante em favor da advocacia do...

Caarj e Marcelo Crivella dão passo importante em favor da advocacia do Rio de Janeiro

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, na quarta-feira (12), em busca da concretização de um antigo projeto que beneficiará a advocacia de todo RJ que é a construção de uma sede própria da 57ª subseção da OABRJ ao lado do Fórum da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade se reuniu no Palácio da Cidade com o prefeito Marcelo Crivella, o líder do governo na Câmara, Dr. Jairinho, e o presidente da OAB/Barra da Tijuca, Marcus Soares, Ricardo Menezes onde fez o pedido formal da cessão do terreno ao prefeito, que se mostrou sensível aos anseios da advocacia fluminense.

– Foi uma reunião muito proveitosa e eu queria agradecer muito ao prefeito Crivella e ao Vereador Dr. Jairinho pela sensibilidade com uma causa que não é só da advocacia, mas do cidadão carioca e do cidadão fluminense. Afinal, o advogado ou a advogada não defendem a si próprio, mas o seu cliente, que é o cidadão comum. A função da advocacia, tomando emprestado o ótimo slogan do prefeito, também é cuidar das pessoas. E eu, que estou nessa luta desde 2012, pela primeira vez vejo luz no fim do túnel – disse Ricardo Menezes.

De acordo com Ricardo Menezes, somente no município do Rio de Janeiro há 70 mil advogados e advogadas que se beneficiarão de uma nova sede na Barra. Em todo o Estado, o número chega a 160 mil profissionais.

Morador da Barra da Tijuca, o vereador Dr. Jairinho acolheu o pedido da Caarj e tem sido o principal interlocutor da Caixa de Assistência junto ao Executivo municipal.

“Reconheço a importância da subseção Barra da Tijuca, que congrega um grande número de advogados e advogadas do Estado. O espaço será fundamental para que a rotina da advocacia melhore em termos de qualidade de vida, principalmente por ser um espaço localizado ao lado do Fórum. É bom para o advogado e para o cidadão”, disse. Dr. Jairinho.

Marcus Soares, presidente da OAB/Barra da Tijuca, também esteve no encontro e mostrou-se otimista com o que ouviu do prefeito Marcelo Crivella.

“Foi um encontro muito positivo e queria parabenizar o prefeito Marcelo Crivella e o vereador Dr. Jairinho pela postura em prol da população. Provavelmente toda a advocacia do Estado tem ação na Barra da Tijuca e utilizaria nosso espaço. Ter uma subseção exatamente ao lado do Fórum beneficia toda a sociedade”, completou o presidente.

Fonte: Caarj