Início Plantão Barra Cabify reverte parte de corridas cariocas para Fundação Laço Rosa durante Outubro...

Cabify reverte parte de corridas cariocas para Fundação Laço Rosa durante Outubro Rosa

Comemorado no mundo todo, o mês de outubro ganha cada vez mais importância por traduzir um período de alerta e conscientização sobre o câncer de mama. Em prol da conscientização, a Cabify, plataforma de mobilidade urbana, irá reverter R$1 para a Fundação Laço Rosa, em todas as corridas finalizadas no Rio de Janeiro até às 20h de quinta-feira (05/10).

 

Os usuários que inserirem o código LACOROSA no aplicativo da Cabify ganharão 4 corridas com 30% OFF, com desconto máximo de R$10 por viagem. O desconto não é válido para contas corporativas. A ação é válida para todo o município do Rio de Janeiro.

 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos no Brasil, aproximadamente 57 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama. O câncer de mama responde por 22% dos casos novos a cada ano, de acordo com a pesquisa. No país, 80% dos casos da doença são detectados em estágio avançado.

 

Sobre a Fundação Laço Rosa

 

O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, foi criada a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima.

 

Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu milhares de famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, desenvolvido por seu núcleo Advocacy. Este ano, seu portal também ganhou um novo formato, passando a ser uma plataforma interativa, dinâmica e de fonte segura, que aborda desde assuntos científicos a comportamento feminino. Um espaço inédito para acolher o paciente com câncer de mama e as pessoas que vivem ao redor dessa doença.