Início Plantão Rio Cabo Frio distribuirá 600 mudas de árvores

Cabo Frio distribuirá 600 mudas de árvores

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio plantará, na próxima semana, 600 árvores em todo o Jardim Esperança. A distribuição ficará sob responsabilidade da subprefeitura do bairro e se dará mediante orientação de técnicos da Coordenadoria de Meio Ambiente.

Segundo a vice-prefeita Delma Jardim, mentora do projeto Dia do Plantio, a idéia é que os moradores das comunidades próximas “adotem” metade das mudas que serão plantadas nas ruas a partir do dia 21 e que levem, ainda, árvores frutíferas para o quintal de casa, a serem disponibilizadas a partir do dia 26 de setembro.

– Queremos tornar todo o grande Jardim Esperança numa comunidade arborizada. Conversei com o Bide (Alcebíades Terra), coordenador de Meio Ambiente, e ele se prontificou a disponibilizar as mudas e a equipe técnica para o plantio. Queremos que o morador leve uma árvore frutífera para casa e se voluntarie como responsável de uma ou outra muda a ser plantada em frente a sua residência – relata a vice-prefeita.

Delma Jardim explica ainda que, no dia do início do projeto, os moradores serão previamente consultados sobre a colocação das árvores em frente às casas.

– O plantio das 600 mudas será apenas o início. Temos planos posteriores de outras levas de 300 mudas e, assim em diante, até que todo o grande Jardim Esperança esteja arborizado. Essas árvores trarão mais vida aos bairros e ao dia-a-dia dos moradores. Esperamos conseguir dez moradores por rua, indo da Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, depois da Manoel Gomes e suas transversais, até a Rua Durval Silva – completou a vice-prefeita. 
 

Fonte: Governo do Estado RJ