Início Plantão Rio Cabral anuncia investimentos no interior do RJ

Cabral anuncia investimentos no interior do RJ

Em visita à região Norte Fluminense, acompanhado do presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani (PMDB), o governador Sérgio Cabral anunciou, nesta quinta-feira (30/07), o investimento de R$ 33 milhões para aquisição de patrulhas mecanizadas que irão auxiliar os serviços rurais nos municípios do interior. Pela manhã, Cabral e Picciani estiveram presentes na cerimônia que marcou o início das obras de restauração, recapeamento e implantação de acostamentos nas rodovias RJ-162 e RJ-168, que ligam a serra macaense à BR-101, numa extensão de 29 quilômetros. Em seguida, inauguraram mais uma Delegacia Legal, na 123ª DP (Macaé).

 No início da tarde, ambos estiveram na XXX Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e Turística do município. "Esse investimento do estado no interior desafoga as metrópoles. Isso pode atenuar um pouco a migração para as grandes cidades e o crescimento das favelas. Esses eventos foram muito importantes para a região", frisou Picciani.

O governador Sérgio Cabral aproveitou o evento para anunciar também a doação de 11 veículos para a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro). De acordo com Cabral, essas medidas fazem parte de uma série de ações voltadas para o interior. "A participação da Alerj foi fundamental. Graças ao Picciani, que é um grande produtor rural, as leis que beneficiam a população e o trabalhador rural estão sendo aprovadas", salientou o governador.

Outra boa notícia para os moradores da região foi a melhoria das duas rodovias que ficam no distrito do Córrego de Ouro. Presente ao início das intervenções em Macaé, o secretário de Transportes do Rio, Júlio Lopes, disse que as obras estão previstas para terminar em um ano.  O custo total está orçado em R$ 31 milhões e vai proporcionar melhoria no tráfego de veículos que se dirigem à região Serrana de Macaé, incrementando o turismo e facilitando o escoamento da produção agrícola. A previsão é de que mais de 200 mil pessoas sejam beneficiadas. A melhoria vai permitir que cinco distritos de Macaé façam ligação direta com a BR-101.

Também esteve presente em Macaé o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Segundo ele, a frota de veículos e o efetivo da nova Delegacia Legal serão dobrados até o fim do ano. A delegacia é fruto de uma parceria entre o estado e a Prefeitura de Macaé.

O estado foi responsável pelo projeto arquitetônico, implantação da tecnologia, montagem e treinamento dos profissionais, e coube ao município a cessão do terreno e os custos da obra civil. A delegacia de Macaé é a quarta unidade implantada de acordo com o conceito de parceria; as outras unidades foram Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Quissamã. O Governo estadual também celebrou convênio semelhante com a Prefeitura do Rio de Janeiro para implantação da Delegacia Legal do Recreio dos Bandeirantes.

 

 

 

Fonte: Alerj