Início Plantão Rio Cabral defende investimentos em aeroportos

Cabral defende investimentos em aeroportos

O governador Sérgio Cabral falou  sobre a necessidade de que seja escolhido rapidamente um nome para assumir o comando da Secretaria Nacional de Aeroportos. "Temos que encontrar um nome que faça o maior desafio de infraestrutura de um país que cresceu a 7,5% em 2010 e que sofre profundamente com o gargalo aeroportuário. Não é apenas na Copa do Mundo, não é apenas, no caso do Rio, nas Olimpíadas. É um desafio para o país. Tenho certeza que a presidenta Dilma está imbuída desse desafio e vai encontrar um nome que seja capaz de enfrentar a questão. Há tempo de resolver desde que a secretaria nacional seja rapidamente criada, e que seja escolhido um nome com brevidade e com eficiência. Há tempo suficiente, vejo nas conversas com a presidenta que há um enorme compromisso por parte do Governo Federal", disse o governador.

Cabral voltou a comentar a falta de qualidade dos aeroportos brasileiros, destacando os terminais de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro:

– O aeroporto de São Paulo não suporta mais nenhuma demanda, o de Brasília, que começa a ter voos internacionais diretos vai precisar se expandir, e, no caso do Rio de Janeiro, onde a cidade não para de crescer, o aeroporto é uma rodoviária de quinta categoria. Portanto, os aeroportos brasileiros não condizem com a realidade econômica e social brasileira de hoje. Temos milhares de brasileiros podendo voar, podendo consumir, além da demanda internacional aquecida, e , entretanto, nossos aeroportos não são espelho dessa realidade – afirmou.
 
 

Fonte: Governo do Rio