Início Plantão Rio Cabral e Cedae dão início a novo ciclo

Cabral e Cedae dão início a novo ciclo

O governador Sérgio Cabral dá início, nesta quarta-feira, a um novo ciclo de qualidade de vida para os moradores de três municípios da Região Serrana. A parceria entre a União e o Governo do Estado, através da Funasa e da Cedae, permitirá à empresa levar água tratada a residências de Duas Barras, Macuco e São Sebastião do Alto. Com investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões, a Cedae realizará obras que beneficiarão diretamente 17 mil habitantes.
 
Acompanhados dos prefeitos Geraldo Pietrani (São Sebastião do Alto), Rogério Bianchini (Macuco) e Antônio Carlos Pagnuzzi Neto (Duas Barras), o governador Sérgio Cabral, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Cedae, Wagner Victer, iniciam pela cidade de São Sebastião do Alto o ato que marca a série de obras que serão realizadas naquela região. 
 
O município de São Sebastião do Alto terá ampliado seu sistema de abastecimento de água, beneficiando cerca de 8 mil pessoas. A Cedae fará ainda a instalação de hidrômetros em 496 ligações prediais. As obras consistem em melhorias na captação, na elevatória de água bruta e de água tratada e instalação de um booster (equipamento que mantém a pressão na rede) para atender com água tratada o bairro de Santa Irene.
 
Na mesma cidade, em Valão do Barro a Cedae fará melhorias no sistema de captação da elevatória de água bruta, na estação de tratamento, além da implantação de adutora de 1.100 metros e elevatória de água tratada para abastecimento da parte alta. A instalação de hidrômetros em 507 ligações prediais vai assegurar, ainda, economia na conta paga pelos moradores.
 
Já em Macuco, as autoridades dão início às obras que vão assegurar mais qualidade de vida para cerca de 4 mil habitantes. No município, a Cedae fará o reforço do sistema de abastecimento de água com a execução de um novo trecho de adutora de água bruta, extensão de mil metros de rede distribuidora, execução de 120 novas ligações e padronização de outras 310 já existentes.
 
No município de Duas Barras, o governador e comitiva encerram o ato que marca o início das obras da Cedae na Região Serrana. Servida por mananciais, sem qualquer controle de qualidade, a localidade de Monnerat receberá um sistema completo de captação, tratamento e distribuição. Cerca de 5 mil moradores serão beneficiados pela obra.
 
O projeto prevê a construção de elevatória de água bruta; de adutora de água bruta com 992 metros de extensão; de estação de tratamento de água compacta, com capacidade para 50 mil litros por hora; de elevatória de água tratada; e de uma adutora de água tratada, com mil metros de extensão, além de reservatório com capacidade de 200 mil litros e assentamento de tronco e redes de distribuição com 8.100 metros de extensão e 1.020 ligações prediais.
Fonte: Ascom Cedae