Início Plantão Rio Cabral fala sobre a ampliação da rede hoteleira

Cabral fala sobre a ampliação da rede hoteleira

Na Marquês de Sapucaí, onde esteve prestigiando o desfile do segundo dia das escolas de samba do Grupo Especial, o governador Sérgio Cabral falou sobre o bom momento econômico que o Rio de Janeiro está vivendo e anunciou a ampliação da rede hoteleira na cidade, com a vinda do grupo Hyatt para a Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
 
– A ampliação da rede hoteleira é um desafio a ser enfrentado. O prefeito Eduardo Paes está fazendo um trabalho muito correto de estímulo à construção de novas unidades hoteleiras e apart hotéis. A cadeia Hyatt vai construir um hotel na Barra da Tijuca com 400 quartos e está de olho no leilão do Hotel Nacional. Há várias bandeiras nacionais e internacionais querendo vir para o Rio. Há também casos de expansão e de novas áreas construídas, como o Centro e a área portuária, que vão ganhar hotéis novos. Se eu fosse um investidor, eu apostaria naqueles hotéis da Avenida Atlântica. Nosso desafio é chegar com 40 mil leitos em 2016 – afirmou o governador.
 
Cabral ressaltou ainda o momento especial que o estado está vivendo com novos investimentos e crescimento econômico.
– Os blocos cheios, as ruas cheias, Carnaval no subúrbio, no Centro e na Zona Sul é muito bom. Isso é o Rio de Janeiro. Para isso a paz é fundamental – destacou.
 
Cabral chegou à Sapucaí por volta das 22h de segunda-feira, acompanhado dos filhos Marco Antonio, José Eduardo e João Pedro, que desfilaram pelo Salgueiro.
 
A escola foi apontada pelo governador como uma das favoritas ao título desse ano, juntamente com a Beija-Flor, a última a desfilar na segunda-feira. No primeiro dia dos desfiles, no domingo, Cabral apontou a Unidos da Tijuca e Mangueira como as que mais empolgaram o público.
– Mas escola de samba é que nem essa história de política. Eleição e mineração só depois da apuração. Cabeça de jurado a gente não sabe nunca. Às vezes a escola perde por um décimo na bateria, em alegorias, adereços e harmonia. O bacana é que essa festa é maravilhosa e o prefeito Eduardo Paes tomou uma decisão corretíssima que nenhuma escola desça esse ano em função do incêndio nos barracões – disse.
 
O governador também falou de sua felicidade por ter trazido seu pai, o jornalista Sérgio Cabral, no domingo ao Sambódromo, e por ele ter desfilado na Mangueira ao lado da cantora Beth Carvalho.
– Ele estava meio afastado. Foi muito gratificante tê-lo aqui para assistir aos desfiles. Além do mais, estamos vivendo um Carnaval muito empolgante com famílias circulando nas ruas, com poucos incidentes – disse.
 
Também estiveram presentes ao segundo dia de desfiles o vice-governador e secretário de Obras Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Fonte: Governo do Rio