Início Plantão Rio Cabral inaugura estação ferroviária e passeio público de Manguinhos

Cabral inaugura estação ferroviária e passeio público de Manguinhos

 

 

O governador Sérgio Cabral vai visitar o Centro de Controle Operacional da SuperVia, no Santo Cristo, neste domingo (24/06), às 10h. Com investimento de R$ 40 milhões, e em operação desde janeiro de 2012, o CCO da SuperVia garante mais eficiência, agilidade e segurança na circulação dos trens da Região Metropolitana. Nove das 30 composições novas, adquiridas na China pelo Governo do Estado, já estão em funcionamento. Até outubro, todos os 30 trens já estarão circulando nos ramais da SuperVia.

 

 

De lá, o governador seguirá de trem até a estação ferroviária de Manguinhos que será inaugurada. A obra de elevação da via férrea, na Avenida Leopoldo Bulhões, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A nova estação conta com três andares, escadas rolantes e elevador para idosos e portadores de necessidades especiais. Sob o viaduto construído, também será entregue um grande passeio público com piso de madeira ecológica e quiosques, inspirado na famosa Rambla, de Barcelona, na Espanha. O local receberá, no futuro, uma ciclovia e quadras. Também será construída uma área de lazer de 20 mil metros quadrados.

 

 

Na ocasião, o governador Sérgio Cabral vai anunciar ainda o novo horário de atendimento ao público do Teleférico do Complexo do Alemão, que passará a funcionar aos domingos das 7h às 19h. Antes, seu funcionamento era das 9h às 15h. Além disso, para comemorar um ano de operação do teleférico, a SuperVia lançará uma tarifa promocional de R$ 2 para a integração Teleférico-Trem, válida entre 7 de julho e 7 de agosto. Os bilhetes promocionais estarão à venda somente nas estações do teleférico.

 

Fonte: Governo do Rio