Início Plantão Rio Cabral participa de inauguração

Cabral participa de inauguração

O governador Sérgio Cabral participou, neste sábado, da inauguração da orla de Coroa Grande, em Itaguaí. O projeto é fruto de parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada e contou com investimentos de R$ 6 milhões. O objetivo é trazer mais turistas para a região, movimentando a economia do município. Durante o evento, o governador anunciou as próximas ações na região, como o asfaltamento do Trevo de Mazomba, com recursos da prefeitura e do Estado, cujas obras se iniciam na próxima segunda-feira.
 
— Fico muito feliz de ver a orla pronta e de iniciar na próxima semana as obras da estrada que o prefeito tanto me pediu. Também fico extremamente satisfeito de ver o porto de Itaguaí crescer cada vez mais e de ter renovado a frota da Polícia Militar, que atende com dignidade a população. Quero anunciar ainda que vamos inaugurar em breve uma UPA 24h para o povo de Itaguaí — afirmou o governador Sérgio Cabral.
 
Os 1.050 metros da orla receberam novas calçadas, 13 quiosques padronizados, todos em formato de barco, um quebra-mar mais amplo, três mirantes, ciclovia, rampa para pequenas embarcações, aparelhos de ginástica e brinquedos infantis, uma quadra poliesportiva e um anfiteatro. Para compor o paisagismo da orla, foram plantados mais de 300 coqueiros em toda a via, além de plantas e flores que passam a enfeitar os canteiros da região.
 
— É muito grande a minha felicidade de ver a orla construída. Antes, havia apenas uma rua com quiosques precários e agora nós vamos ter a orla mais badalada da Costa Verde. Com a ajuda do nosso governador, vencemos essa etapa e transformamos este belo sonho em realidade, disse o prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Junior.
 
O evento teve início às 10h, com apresentação da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz. A festa seguiu ao longo do dia com um trio elétrico com a cantora Carla Visi.
 
Também estiveram presentes o secretário de Estado de Governo, Wilson Carlos, o presidente da Alerj, Jorge Piciani, os presidentes das Câmaras Municipais de Itaguaí e Mangaratiba, Vicente Rocha e Sidnei Marcelo, além de deputados e vereadores da região.

Fonte: Governo do Rio