O governador Sérgio Cabral, reeleito com 66,08% dos votos, logo após a divulgação oficial do resultado das eleições, disse que a prioridade para os próximos quatro anos continua sendo a segurança.
– A prioridade continua sendo a mãe de todas as prioridades: a segurança. Porque, sem segurança, todas as demais políticas públicas sofrem – afirmou.
Cabral confirmou que as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) chegarão ao morros da Mangueira, dos Macacos e de São Carlos ainda este ano. E ampliou para 2011:
– Vamos conquistar o Complexo do Alemão, a Rocinha, o Complexo de Manguinhos, a Maré. Eu me comprometi em avançar com a pacificação e levar paz para todas as comunidades onde ainda haja o poder paralelo, avançar com a política de saúde, de educação e de infraestrutura que melhore a vida do nosso povo. Eu estou muito grato, mas, sobretudo, comprometido com o destino do Estado nos próximos quatro anos – afirmou.
O governador falou sobre o desafio para o próximo mandato:
– Nosso desafio, nos próximos quatro anos, é integrar cada vez mais esse estado, fazer o interior se desenvolver, fazer a capital se desenvolver, fazer a região metropolitana se desenvolver.
Educação
No Bom Dia Brasil, o governador Sérgio Cabral falou sobre a educação no Estado:
– Nos últimos quatro anos, conseguimos frear a decadência da educação no estado. Tanto que no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no Ensino Fundamental do segundo ciclo nós conseguimos alcançar a meta do MEC. Já no Ensino Médio nós não descemos, mas também não subimos. Estacionamos. Ao mesmo tempo, descongelamos os salários dos professores, que estavam há mais de 12 anos congelados. Recuperamos os prédios escolares, levamos a inclusão digital para dentro das escolas. E agora, sem dúvida nenhuma, vamos começar a colher esses frutos com uma política de estímulos e de metas para os nossos profissionais da Educação.
Fonte: Governo do Rio