Início Plantão Rio Cabral volta a defender privatização de aeroportos

Cabral volta a defender privatização de aeroportos

O governador do Rio, Sérgio Cabral, voltou a defender nesta terça-feira, 28, a privatização dos aeroportos no Rio para que a cidade possa receber os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa do Mundo em 2014. Cabral classificou o problema dos areoportos como a pedra no sapato da cidade.

 

Já o prefeito Eduardo Paes anunciou que vai criar o concurso Master Plano para o Parque Olímpico, que será contruído na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Como na área do parque podem ser desenvolvidos projetos da iniciativa privada, ele vai aproveitar a região para outros empreendimentos. Nesse caso, a iniciativa privada que ganhar o terreno vai também financiar as obras no parque.

 Cabral e Paes participam de reunião com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o diretor-executivo da Comissão de Coordenação dos Jogos de 2016 do Comitê Olímpico Internacional (COI), Gilbert Felli, e presidente da comissão, Nawal El Moutawakel. O encontro acontece no Hotel Sofitel, em Copacabana.
Fonte: Governo do Estado do Rio