Início Plantão Rio Cadeiras removidas do Maracanã são doadas a clubes de futebol

Cadeiras removidas do Maracanã são doadas a clubes de futebol

 

 

O Estado doou parte das cerca de 85 mil cadeiras removidas dos setores do Maracanã para 21 estádios de clubes de futebol das séries A, B e C. No total, foram entregues 37,1 mil destes equipamentos. Times de futebol da capital, como Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira e Olaria, além do interior, como o Friburguense, Teresópolis, Barra Mansa, e o Serrano, de Petrópolis, estão entre os beneficiados.

Quatorze prefeituras também ganharam cadeiras que foram reaproveitadas em reformas de ginásios esportivos e estádios municipais, entre elas a de Macaé e a de Petrópolis.

Ambas receberam o maior número de cadeiras, 7 mil e 8 mil, respectivamente. A cidade de Macaé aproveitou os assentos na reforma do Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt e no Estádio Municipal Claudia Moacyr de Azevedo.

No município de Petrópolis, as 8 mil cadeiras foram usadas no Serrano Football Club. Mil e quatrocentos assentos foram
doados ainda ao Ministério da Defesa, à Marinha do Brasil e à Associação dos Servidores Públicos Clube Municipal.

– As doações das cadeiras perpetuam a história do nosso querido “Maraca”. Clubes de vários municípios e clubes
de todas as divisões do futebol do estado foram contemplados. Além disso, materiais que não puderam ser reaproveitados do estádio, como alambrados, vergalhões, pias e vasos sanitários, foram doados para a ONG RIOSOLIDARIO – afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins.

A obra que está sendo realizada no Maracanã segue regras de sustentabilidade. Setenta e cinco por cento do material de demolição – que inclui concreto, ferro, isopor e madeira – estão sendo britados e serão usados na obra do estádio e em outras intervenções públicas.

 

Fonte: Governo do Rio