A Caixa Econômica Federal e a UD – Utilidades Domésticas firmaram o primeiro convênio em Minas Gerais que permitirá a aquisição de bens duráveis via crediário "CAIXA Fácil". Pelo acordo, os consumidores terão acesso ao financiamento de equipamentos de informática, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis em até 24 vezes com as menores taxas do mercado. O crediário CAIXA Fácil ainda permite que o cliente escolha a melhor data para o pagamento das prestações.
"Para a CAIXA esta ação pioneira no estado representará uma oportunidade para que grande parte das cidades da região Centro-Oeste usufrua dos benefícios desse convênio, já que a rede UD tem representação em muitas delas. Estamos trabalhando intensamente com o objetivo de formalizar mais convênios com outras empresas da nossa região”, destaca o gerente regional da superintendência do banco no centro-oeste de Minas, Sérgio Paulo Portela.
A UD é composta por 13 lojas espalhadas pelo centro-oeste e sul mineiro, emprega 230 funcionários e tem faturamento anual de R$ 15 milhões. O proprietário da rede, Daniel Perilo, aprovou a agilidade do sistema desenvolvido pela CAIXA para liberação dos financiamentos e acrescentou que a partir de agora a rede deixará de financiar suas vendas com recursos próprios, o que representará um benefício para a empresa e também para os clientes. “Ao financiarmos o crediário utilizando nossos recursos, o prazo de financiamento estava limitado a 12 meses e taxa de juros de 6% ao mês. Com o convênio passaremos a operar com as mesmas condições oferecidas pelo mercado. Isso é muito positivo para um mercado em expansão e que anseia por crédito”, diz.
Segundo Perilo, hoje cerca de 70% das vendas da rede são realizadas a prazo e a projeção da empresa é de que o valor financiado seja de cerca de R$ 720.000,00 por mês.
Fonte: Caixa