Início Plantão Brasil Caixa fácil supera a marca de R$ 50 milhões

Caixa fácil supera a marca de R$ 50 milhões

Modalidade, que financia bens de consumo e pacotes de turismo, já beneficiou mais de 60 mil pessoas em todo país

A linha de financiamento da Caixa Econômica Federal voltada para compra de bens de consumo e pacotes de turismo superou em setembro o volume de R$ 50 milhões em empréstimos. Trata-se do Crediário Caixa Fácil, que concede o crédito diretamente nas lojas conveniadas e atendeu mais de 60 mil consumidores em todo o Brasil. Entre os principais itens financiados, destaque para móveis, com 55,63%; eletrodomésticos, com 16,51%; eletroeletrônicos, com 10,71% e equipamentos de informática com 6,77%.

A CAIXA possui hoje parceria com 37 redes varejistas e de turismo, que possuem 629 lojas, e destas, 278 ofertam a linha de crédito. O banco conta ainda com quatro Correspondentes Máster, empresas especializadas no crediário do banco, autorizadas a operar nas lojas credenciadas e prospectar novas parcerias para a operação. Encontra-se em análise propostas de 398 redes de varejo e de turismo, que possuem 3.890 lojas de norte a sul do país.

Para permitir a concessão fora de suas agências, o banco operacionaliza o produto por meio de Correspondente CAIXA Aqui, que pode ser a própria rede lojista ou o Correspondente Máster. “Este procedimento permite a decisão on-line do crédito, utilizando conexão pela internet, com assinatura de contrato no ato da compra, o que permite agilidade no atendimento aos consumidores”, destaca o superintendente nacional de Clientes Renda Básica da CAIXA, Milton Kruger.

A modalidade financia a compra de equipamentos de informática, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, material de construção, móveis e pacotes turísticos. O valor máximo do financiamento é de R$ 10.000,00 com prazo de pagamento em até 24 meses. As taxas são prefixadas conforme a movimentação no mercado de cada varejista e promoções que eventualmente ocorram nas lojas. O pagamento é realizado por meio de boleto ou débito em conta. Para utilizá-la não é necessário ser cliente da CAIXA.

“Com a linha, a CAIXA objetiva ampliar a oferta de crédito, com taxas de juros flexíveis e bastante competitivas, especialmente destinado ao atendimento das necessidades do público de menor renda”, explica Kruger. A parceria entre a CAIXA e as redes varejistas alivia o fluxo financeiro e o passivo dessas empresas, permitindo uma melhor administração de fluxo de caixa e o investimento no crescimento das redes.

13/10/2009

 

Fonte: Caixa