Início Plantão Rio Caixa patrocinará 22 projetos de artesanato

Caixa patrocinará 22 projetos de artesanato

A Caixa Econômica Federal divulga o resultado da seleção dos projetos inscritos no Programa CAIXA de Apoio ao Artesanato Brasileiro. O resultado já está publicado no Diário Oficial da União e disponível no site da CAIXA Cultural. Este ano o programa contempla 22 propostas, distribuídas em 11 estados Brasileiros, totalizando um investimento de R$ 505 mil.

Com 420 inscrições, superando em 193% o número do ano passado, o edital contou com a participação de todos os estados brasileiros. Minas Gerais e o Pará foram os estados com maior número de projetos aprovados: seis e cinco respectivamente.

 O Programa CAIXA apoio ao Artesanato Brasileiro visa promover e assegurar o desenvolvimento de comunidades artesãs e a valorização do artesanato tradicional e da cultura brasileira, contemplando várias etapas do processo produtivo.

 Confirmando o compromisso da patrocinadora com a sociedade, entre os itens que compõem os critérios de avaliação para seleção dos projetos estão: caráter tradicional do artesanato, adequação do projeto aos princípios de economia solidária e comércio justo e vinculação à produção do desenvolvimento sustentável, do bem estar e da qualidade de vida da população na qual as unidades produtivas estão inseridas.

 Em setembro, a Caixa Econômica Federal divulgou o resultado do Programa CAIXA de Apoio aos Festivais de Teatro e Dança, registrando o recorde de inscrições e investimentos no projeto. O resultado da seleção referente ao edital de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro deverão ser publicados no site da CAIXA Cultural até o dia 30 de novembro.

Fonte: Caixa