Início Plantão Brasil Caixa realiza seleção de projetos socioambientais

Caixa realiza seleção de projetos socioambientais

A Caixa Econômica Federal inicia, nesta terça-feira (12), as inscrições para selecionar projetos sustentáveis, que receberão recursos do Fundo Socioambiental CAIXA (FSA). Serão escolhidas 30 iniciativas, em todas as regiões do Brasil, que tenham como público-alvo comunidades em situação de vulnerabilidade socioambiental. Os investimentos chegam a R$3,6 milhões.

 

A seleção é realizada por meio de Chamada Pública e as iniciativas são avaliadas de acordo com critérios objetivos previstos no regulamento. Os projetos deverão ser desenvolvidos com foco em Geração de Trabalho e Renda, de modo a promover a autonomia financeira das comunidades atendidas.  Serão priorizados projetos desenvolvidos em empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, cujo grupo beneficiário apresente renda familiar de até 3 (três) salários mínimos.

 

As iniciativas deverão ser desenvolvidas no prazo de dois anos e o investimento será de no máximo R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) por projeto. As ações devem estar focadas em: empreendedorismo de adolescentes (acima de 14 anos) e adultos; combate à violência e exploração sexual de adolescentes e adultos; e associativismo.

 

Podem se inscrever entidades civis sem fins lucrativos, de interesse público, com caráter socioambiental. A inscrição é gratuita, devendo ser realizada no período de 12 de junho a 20 de julho de 2012. O regulamento 001/2012 está disponível no endereço eletrônico www.caixa.gov.br Downloads > Fundo Socioambiental > Chamada Pública 001/2012.

 
O acompanhamento dos projetos será realizado pelas superintendências regionais da CAIXA, de forma a garantir que o apoio do Fundo Socioambiental CAIXA represente um avanço do compromisso do banco com a transformação social do país, fortalecendo a cidadania e a sustentabilidade econômica e socioambiental.

 
Fundo Socioambiental:

 
O Programa CAIXA Objetivos do Milênio vem criando, desde 2006, oportunidades nas áreas de educação e geração de trabalho e renda. A partir de 2010, com a instituição do Fundo Socioambiental, que destina recursos correspondentes a até 2% do lucro anual do banco, para apoio a projetos socioambientais, a CAIXA tem fortalecido e ampliado seu papel na promoção da cidadania e da sustentabilidade econômica e socioambiental no país.

 

Assessoria de Imprensa da CAIXA