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Caixa registra 100 mil adesões ao Serviço FGTS

A Caixa Econômica Federal atingiu nesta semana 100 mil adesões ao serviço de envio de informações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) via mensagens de texto (SMS) de celular. Lançado em maio deste ano, o serviço permite ao cliente acompanhar de qualquer lugar a movimentação da sua conta de fundo de garantia, conferindo os depósitos e o novo valor do saldo.

Além de comodidade, a novidade contribui para a economia de recursos naturais e para o patrimônio do FGTS, pois reduz a impressão de extratos em papel. Ao optar pelo serviço o trabalhador autoriza a suspensão do envio bimestral de extrato para residência, cuja impressão e postagem representam um custo bastante superior ao do SMS. Entretanto, o trabalhador receberá em sua casa um extrato anual, em papel, com as informações consolidadas do ano anterior.

Os clientes cadastrados no serviço recebem mensagens de texto com o valor do depósito feito pelo empregador, com o saldo atualizado com juros e correção monetária e com o valor dos saques, quando houver. O envio do SMS está disponível para qualquer modelo de aparelho celular e também independe se o contrato do usuário com a operadora de telefonia é pré-pago ou pós-pago.

"Com a disponibilização desse serviço a CAIXA deu mais um passo em direção à ampliação dos canais de atendimento ao trabalhador, oferecendo-lhes comodidade, tempestividade, transparência no exercício de seus direitos”, comenta o superintendente de Fundo de Garantia do banco, Joaquim Lima de Oliveira.

Adesão – Para aderir, basta cadastrar o celular na página de serviços online do FGTS (https://extratofgts.caixa.gov.br/SIBNS/identifica_trab.processa?opcao=M). Para entrar na página o titular da conta de FGTS deve informar o PIS/NIS e a senha internet. Se não possuir a senha internet já cadastrada, o trabalhador pode cadastrá-la diretamente na Internet, desde que tenha em mãos a Senha Cidadão.

Responsabilidade Sócio-Ambiental – O FGTS no celular também está alinhado à política de responsabilidade social e ambiental da CAIXA, uma vez que propicia a redução do consumo de papel. Os serviços via celular são uma tendência do mercado financeiro e a CAIXA se antecipa mais uma vez, tornando o serviço disponível também para os programas sociais. E mais, permite que o trabalhador também dê sua contribuição para a preservação do meio ambiente.

Fonte: Caixa