Início Plantão Brasil Caixa reúne-se com maior banco do Japão

Caixa reúne-se com maior banco do Japão

A presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, em visita ao Japão, reuniu-se na última quinta-feira (03) com o presidente do Japan Post Bank, Yoshiyuki Izawa, maior instituição financeira daquele país. Na reunião os dirigentes fortaleceram o compromisso de firmar parceria na área de remessas para o Brasil e também discutiram a possibilidade de outras ações conjuntas. 

Durante o encontro, os presidentes das duas instituições analisaram os interesses convergentes e as áreas de atuação em comum, como o enfoque em investimentos públicos, a ampla rede de atendimento e o grande volume de poupança. O presidente Izawa realçou o interesse no desenvolvimento da economia brasileira e na atuação da CAIXA no Japão, principalmente sobre os planos de lançamento de fundos lastreados em títulos do governo brasileiro por meio de uma parceria com um banco de varejo.  

Os representantes da CAIXA no Japão, o superintendente regional Luiz Carlos de Azevedo e o gerente Helio Shinohara, firmaram compromisso para iniciar estudos para uma estratégia comum.

 

Fonte: Caixa