Início Plantão Rio Cambada Mineira faz show de lançamento do “Urbana Fanzine” na Arlequim

Cambada Mineira faz show de lançamento do “Urbana Fanzine” na Arlequim

 

Na próxima quarta, 04, às 18h, as bandas vão mostrar um pouco dessa “mineirice carioca”, na Arlequim, no Paço Imperial. O grupo, formado por João Francisco (voz e violão), Amarildo Silva (voz) e Rodrigo Santiago (voz e violão), vai apresentar músicas do novo CD, “Urbana Fanzine”, uma nova fase na carreira, homenageando a cidade que os acolheu e as urbanidades que esses mineiros apresentaram até agora.

 

 

Enquanto nos álbuns anteriores o grupo recorria a seu baú de composições guardadas e às releituras dos clássicos de Minas, em “Urbana Fanzine”, o destaque fica para a busca dessa integração do mineiro com o Rio de Janeiro, dando novos rumos à trajetória do grupo. Uma pitada mais romântica numa linguagem mais jovial. A modernidade aglutinada nestes 10 anos de carreira ganha corpo, mente e voz, registrada nas músicas inéditas do novo trabalho. O destaque fica composições autorais, como “Presente”, “Carta do Exílio”, “Delícias da cidade”, “Bicho do mato” e a faixa-título “Urbana Fanzine”.

 

 

O grupo lançou, em 1999, seu primeiro CD, “Cambada Mineira”, com a participação especial de Túlio Mourão, trazendo no repertório composições autorais, além de releituras de Lô Borges, Márcio Borges, Milton Nascimento e Fernando Brant, dentre outros.  Em 2000, lançou “Cambada mineira 2”, cujo show de lançamento, na Lona Cultural João Bosco (RJ), contou com a participação do poeta e letrista Márcio Borges, que, na ocasião, lançou seu livro “Clube da Esquina”. Dois anos depois, foi a vez de “Cambada Mineira ao vivo”, com Flávia Ventura (compositora e pianista) na formação. O disco, indicado ao Prêmio Caras na categoria Regional, contou com releituras de “Clube da esquina 1” e “Clube da esquina 2”, ambas de Milton Nascimento, Lô Borges e Marcio Borges, e algumas autorais, como “Cambada” (João Francisco e Marcio Borges), “Um beijo bom” (João Francisco) e “Navegador”. Em 2006,  o grupo lançou “Meu recado”, produzido por Luis Filipe de Lima, com a participação de Toninho Horta, Wagner Tiso, Zé Renato, Simone Guimarães, Victor Biglione, David Tygel, Gabriel Grossi, Eduardo Neves, Robertinho Silva e Jamil Joanes. No repertório, destaque para as regravações de “Caçador de mim” (Magrão e Luiz Carlos Sá) e “Cachorro urubu” (Raul Seixas).

 

  

04/04 – Música na Arlequim – Cambada Mineira – quarta , 18h

 

O grupo formado por João Francisco (voz e violão), Amarildo Silva (voz) e Rodrigo Santiago (voz e violão), apresenta canções do novo CD “Urbana Fanzine”, com destaque para “Presente”, “Carta do Exílio”, “Delícias da cidade”, “Bicho do mato” e a faixa-título “Urbana Fanzine”.

 

Endereço: Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Telefone.: (21) 2220-8471 (reserva)

 

 Fonte:   Fábio Cezanne | CEZANNE ASSESSORIA