A Companhia de Engenharia de Tráfego do Município (CET-Rio) vai operar, a partir desta terça-feira (05/01), com nova tecnologia na fiscalização de caminhões que circulam e realizam operação de carga e descarga em locais e horários proibidos (das 6h às 10h e das 17h às 20h).
Para isso foram adicionados aos equipamentos já existentes, que medem o excesso de velocidade, o novo dispositivo OCR (sigla em inglês para Leitura Ótica de Caracteres), que vai operar em pontos estratégicos dentro do perímetro de restrição de circulação de caminhões e veículos de cargas. Além disso, a detecção do veículo infrator será feita por meio da identificação da sua categoria, através da leitura de placas, e também pelo registro fotográfico.
A iniciativa tem como objetivo evitar o desrespeito ao Decreto 29.231, de abril de 2008, que proíbe a circulação de caminhões e a operação de carga e descarga em toda a orla marítima entre Copacabana e Barra e mais 26 vias de grande movimento na Zona Sul, Centro, Tijuca, Vila Isabel, Méier e Jacarepaguá.
A lista inclui, entre outras, a Avenida Presidente Vargas, no Centro.
Fonte: Prefeitura do Rio