Início Plantão Brasil Campanha busca concientizar população sobre cuidados com a pele

Campanha busca concientizar população sobre cuidados com a pele

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a pele, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) promoveu a Campanha pela Saúde da Pele, no Brasília Shopping e no Conjunto Nacional.

 

 

As pessoas que passam nesses locais são convidadas a responder a 13 perguntas simples sobre como cuidam da pele. Em pouco tempo, elas recebem por e-mail o diagnóstico do seu tipo de pele e qual a melhor forma de tratá-la. Além disso, a pessoa passa a receber, também por e-mail, informações frequentes sobre os cuidados com a pele.

 

 

As ações da Campanha pela Saúde da Pele são itinerantes e já foram realizadas nos estados de Pernambuco, da Bahia, do Rio de Janeiro e de São Paulo. O objetivo é passar por todos os estados do país, alertando sobre os cuidados com a pele. Em Brasília, a expectativa é mobilizar pelo menos 5 mil pessoas com a campanha.

 

 

Para cuidar bem da pele, os dermatologistas recomendam usar filtro solar diariamente, evitar a exposição ao sol, principalmente entre as 10h e as 16h, beber bastante água, dormir bem, manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, além de não fumar e controlar o estresse.

 

 

Caso surjam manchas ou outras anormalidades na pele, o dermatologista Eugênio Reis, do Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília, aconselha “procurar um médico imediatamente”.

 

Fonte: Agência Brasil