Início Plantão Barra Campanha de 30 anos do Rock in Rio "viaja no tempo" com...

Campanha de 30 anos do Rock in Rio "viaja no tempo" com redes sociais, fãs e jornalistas

rock-in-rio

 

Para comemorar e marcar os 30 anos do primeiro Rock in Rio, a ArtPlan criou uma campanha digital que envolve fãs e jornalistas para simular a cobertura digital do evento de 1985 como se ele estivesse acontecendo agora, com o uso das redes sociais. A ação prevê ainda outras peças e exibição de filmes.

 

Ao longo da semana, os jornalistas Ana Maria BahianaTom Leão e Jamari França, que estiveram na primeira edição do festival, farão posts no blog oficial do Rock in Rio contando, como se ainda estivessem trabalhando na cobertura de 1985, suas impressões e experiências.

 

 

Já nas redes sociais, internautas acompanham a cobertura da primeira edição do festival como se a festa acontecesse em 2015. No domingo (11/01), um minuto-a-minuto do festival começou falando dos fãs chegando à Cidade do Rock para ver os shows de bandas como Queen, Iron Maiden, entre outras. Ao longo da noite, até às 0h, bastidores, fotos, vídeos e imagens também foram postadas. A ação se repetiu na quinta (15/01) e  vai ser realizada na sexta (16/01). Pelas hashtags #rockinrio30anos e #rockinrio85, os fãs puderam compartilhar fotos e lembranças da experiência.

 
 
Segundo Rodolfo Medina, presidente da Artplan, esta é uma ação inédita e a ideia é mostrar como a data não poderia ficar de fora das redes sociais nos dias de hoje. “Levamos os fãs até o momento em que o primeiro festival acontecia, mas com toda a tecnologia que temos agora”, disse.
 
 
A campanha traz ainda peças impressas, online, três filmes para mídia televisiva e cinema, spots em rádios e mídia out of home, além de destacar o projeto social do festival para 2015, que vai celebrar na edição de 30 anos, em setembro, a importância do fomento aos sonhos e aos sonhadores.