Início Plantão Rio Campanhas educativas para crianças e adolescentes

Campanhas educativas para crianças e adolescentes

O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj e vice-lider do governo, deputado estadual André Lazaroni, deu entrada no dia 11 de agosto, em um projeto de lei que obrigue ao governo a fazer campanhas educativas contra o tabagismo voltadas para crianças e adolescentes.
 
– Hoje em dia, o tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde como uma doença pediátrica. É assustador como nossos jovens estão fumando. Os consultórios estão cheios de jovens com problemas respiratórios, e isso pode se complicar mais tarde. Eles começam a fumar por uma questão de modismo. Temos que interromper esta moda, para não virar dependência – afirma o deputado André Lazaroni, que votou a favor da Lei que proíbe o fumo em locais fechados. – Mais do que esclarecer, temos que preservar a vida dos fumantes passivos. 
 
O cigarro, como todos sabem, é composto por quatro mil substâncias químicas, altamente tóxicas, como o Antraceno e o Benzeno. “Esta lei vai acabar de vez com aquela fumaça Aerosol em ambientes fechados. Os fumantes passivos quando estão neste ambiente são tão prejudicados quanto os fumantes ativos”, diz o verde que manda um recado para os jovens. “Vamos trocar a cerveja pela água mineral e o cigarro pelo o esporte. Vamos seguir o exemplo de alguns países da Europa”.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa deputado André Lazaroni