Início Plantão Rio Canal Brasil lança Rádio On Line

Canal Brasil lança Rádio On Line

A música tem um papel importante no Canal Brasil: programas com entrevistas, resgates históricos e shows inéditos de importantes artistas do cenário musical brasileiro fazem parte da programação. Agora, o canal vai ficar ainda mais próximo da música brasileira com a estreia da sua primeira rádio online: Rádio Canal Brasil – www.radiocanalbrasil.com.br. Com o slogan “Música brasileira escolhida a dedo”, a Rádio Canal Brasil será totalmente programada, diferentemente da maioria das rádios online. Para marcar o seu lançamento, o cantor e compositor Moska vai fazer um pocket show na próxima quinta-feira, dia 24, às 21h, com transmissão ao vivo diretamente do Sistema Globo de Rádio, no Rio de Janeiro.

 

 

 

Com curadoria do próprio Canal Brasil, a programação vai contemplar programas que já são sucesso na grade do canal, além de músicas exclusivas que foram executadas em gravações ao vivo. A partir de junho, a Rádio Canal Brasil estará disponível nos aplicativos para Iphone, Android, Blackberry e Tablets – permitindo ao ouvinte acompanhar a programação de perto em qualquer lugar. O site do Canal Brasil – www.canalbrasil.com.br – também terá um player da rádio para que o internauta possa navegar ouvindo a rádio ao mesmo tempo.

 

 

 

A programação da Rádio Canal Brasil traz atrações como “Zoombido” e “O Som do Vinil”, que na TV é apresentado pelo compositor e cantor Moska e pelo músico Charles Gavin, respectivamente. As músicas de bandas independentes de todas as regiões do Brasil estarão no programa “Evidente”. O programa “Canal Brasil convida” apresenta uma playlist das melhores músicas selecionadas por convidados e pela equipe do próprio canal. A estreia será com o diretor do Canal Brasil, Paulo Mendonça. O cinema estará presente na rádio através das trilhas sonoras dos filmes e documentários coproduzidos pelo Canal Brasil ou que foram lançados pelo selo Coleção Canal Brasil.

 

 

 

A programação de estreia da Rádio Canal Brasil

Zoombido: Músicas inéditas e exclusivas executadas nos encontros entre o cantor e compositor Moska e artistas da música brasileira.

 

 

 

Estúdio 66: Jam sessions exclusivas de música instrumental da melhor qualidade.

 

 

 

Evidente: Músicas de bandas independentes de todas as regiões do Brasil. A atração é um espaço aberto para artistas desvinculados de gravadoras e de diversos gêneros musicais.

 

 

 

O Som do Vinil: Discos clássicos da música brasileira tocados na íntegra, com curadoria de Charles Gavin, apresentador do programa homônimo exibido no Canal Brasil há seis anos. “Cheiro Verde”, da Danilo Caymmi, e “O Nordeste na Voz de Luiz Gonzaga”, entre outros, estarão presentes neste programa.

 

 

 

Faixa Musical: Os melhores shows de artistas da música brasileira na íntegra. Shows como “Pelo Sabor do Gesto”, de Zélia Duncan, e “Coisa Musical ao Vivo”, de Maria Eugênia, entre outros, serão executados nesta faixa.

 

 

Canal Brasil Convida: Uma playlist especial com as 20 melhores músicas selecionadas pela equipe do Canal Brasil. A estreia será com o diretor do Canal Brasil, Paulo Mendonça.

 

 

 

Rock Brasília: Trilha sonora do filme. Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Legião Urbana estão entre as bandas que fazem parte da trilha sonora do documentário “Rock Brasília – Era de Ouro”, dirigido por Vladimir Carvalho. A cada semana a rádio apresenta uma trilha sonora diferente.

 

 Fonte: Palavra  assessoria  em  comunicação