Início Plantão Rio Canal do Brasil no youtube destaca Rio

Canal do Brasil no youtube destaca Rio

A diversidade do Rio de Janeiro, suas belezas naturais e culturais fazem parte do canal do Brasil no YouTube, fruto da parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Google. A iniciativa estreia mundialmente a convergência de duas tecnologias em um mesmo canal: a exibição de vídeos e a navegação no Google Maps.
 
O brand channel do Brasil no YouTube, já acessível no endereço www.youtube.com/visitbrasil, conta com 88 vídeos de destinos turísticos brasileiros e depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o País, com legendas em 68 idiomas.
 
“A Internet, em especial as redes sociais, já é a principal fonte de informações dos turistas internacionais no mundo”, explica Jeanine Pires, presidente da Embratur. De acordo com a Demanda Turística Internacional, estudo da FIPE/Embratur, 27,6% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2008 utilizaram a Internet como principal fonte de informação para a viagem.
 
Investimento em comunicação digital
 
Além do inovador canal no YouTube, a Embratur utiliza outras estratégias de comunicação digital na promoção do Brasil como destino turístico no exterior, como publicidade online, links patrocinados, relacionamento via web e ampla utilização de redes sociais como Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr.
 
A aposta da Embratur é que, com a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 e o crescente interesse pelo País, as mídias digitais ocupem um papel estratégico na disseminação de informações para o turista que visitará o Brasil antes, durante e depois dos eventos esportivos.
 

 

Fonte: Embratur