Início Destaque Cantor Gabriel Diniz morre aos 28 anos em queda de avião em...

Cantor Gabriel Diniz morre aos 28 anos em queda de avião em Sergipe

Avião estava regular na Anac mas não tinha autorização para táxi aéreo

Na tarde desta segunda-feira, dia 27 de maio, O cantor Gabriel Diniz, que ficou conhecido pelo hit “Jennifer”, morreu aos 28 anos, vítima de um acidente aéreo. O bimotor, onde ele estava com piloto e co-piloto, caiu num mangue, no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. A aeronave decolou de Salvador e tinha como destino Maceió. O acidente fez três vítimas: além de Gabriel Diniz também faleceram Linaldo Xavier e Abraão Farias.

Os corpos das vítimas chegaram ao Instituto Médico Legal às 18h15. O velório de Gabriel Diniz deve acontecer no complexo esportivo Almeidão, em João Pessoa, cidade onde morava, na Paraíba.

Na noite de domingo, dia 26 de maio, o cantor se apresentou em Feira de Santana, na Bahia.

Gabriel havia embarcado com destino à Maceió para encontrar a família. Todos iriam comemorar o aniversario da namorada de Gabriel, Caroline Calheiros, que completou 25 anos nesta segunda.

Acidente

Por volta de 12h32, de segunda-fera, dia 27 de maio, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) informou que os corpos resgatados estão sendo levados a Aracaju para dar entrada no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:

“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

O cantor tinha apresentações agendadas para esta quarta-feira (29) e esta quinta-feira (30) em São Paulo. Depois, estavam previstas datas em Afrânio (PE), Areia Branca (SE), Salvador e Belém.

A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente com o avião em que estava Gabriel Diniz.

Em nota, o órgão informou que “investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), em Estância (SE)”.

A ação inicial é “o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, diz o comunicado.

A investigação do Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.Não há prazo para as investigações terminarem.